NOTÍCIAS

Feminino foca na final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 9 de outubro de 2018 – A disputa da categoria Adulto Feminino na final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontece no próximo dia 24 de novembro, no Memorial da América Latina, na capital paulista, será bastante acirrada.

Dos seis times que buscarão o título da categoria, três deles despontam como favoritos. Nas duas etapas classificatórias, realizadas em Campinas e São Paulo, Corinthians, Blackout e Formation Street ficaram com a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente. O The Choice, campeão da primeira edição no ano passado, ainda corre por fora e pode surpreender. RJ CCL Girls e Cohab I Girls completam as equipes da categoria.

Para Júlia Carvalho, a atleta número 1 do Brasil no ranking da FIBA3x3 e jogadora do Corinthians, o fato do seu time ter vencido as duas etapas classificatórias não o torna franco favorito. “Os dois títulos anteriores foram importantes para nós, mas não levamos em consideração para a final, porque cada torneio é diferente e tudo pode acontecer. Porém, seguimos treinando, visando nossas adversárias e evoluindo a cada treino”.

O Blackout, que até o último torneio chamava-se Wolf Girls, também vem se preparando de olho no título inédito. As meninas do time jogam juntas outros campeonatos de basquete 5×5 e, recentemente, foram vice-campeãs paulistas da série B e usam essas competições para estarem mais integradas.

 

 

“A expectativa é sempre a vitória, o nosso objetivo sempre vai ser esse. A gente sabe quão exaustivo pode ser um dia de competição no 3×3, uma série de jogos, um atrás do outro. Mas viemos trabalhando o ano todo e estamos acostumadas com essa dinâmica”, afirmou Carol Imoniana.

Já o Formation Street ficou em terceiro lugar na primeira edição da Copa do Brasil e pretende melhorar sua colocação esse ano. “Estamos confiantes e muito focadas para a etapa final da Copa do Brasil”, ressaltou Jessica Santana.

Ao todo, 52 times divididos em sete categorias – Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino (profissional) – disputarão o título da II Copa do Brasil.

 

Serviço

Etapa final da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

Memorial da América Latina

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Sábado, dia 24 – disputa das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino (profissional)

Entrada gratuita

 

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Search