NOTÍCIAS

Fechado a 1ª etapa da LIGA ANB3x3 com chave de ouro!

A segunda fase da 1ª etapa da LIGA ANB3x3 aconteceu nos dias 26 e 27 de março na cidade de Santos e que etapa de tirar o fôlego!

 

Sábado foi o dia da disputa do sub 18 masculino e do sub 23 masculino (categorias ouro e prata). Em um dia de bastante sol e muito calor, as equipes mostraram para que vieram e realizaram jogos de encher os olhos.

Ao final do dia a equipe da casa, Santos 3×3/FUPES foi a grande campeã da categoria sub 18. Já a categoria sub 23 teve a separação entre ouro e prata e contou com algumas surpresas. Em sua estreia, a equipe Veras Baketball foi campeã da série prata e levou a medalha para Manaus. Já a série ouro foi vencida pela equipe do São Paulo DC U23 em um show de talentos que nos deixa animados pelo futuro da modalidade no Brasil.

 

Domingo foi o dia mais esperado do final de semana pois seria a vez da disputa do Elite masculino. Equipes tradicionais como o São Paulo DC, Santos/FUPES e Rio Preto 3×3 vieram com muita vontade e dedicação para abocanhar esse primeiro título do ano.

 

Os atletas disputaram bola a bola e ponto a ponto para alcançar o lugar mais alto do pódio. Ao final do dia, a equipe de Rio Preto 3×3 levou a melhor e saiu com o troféu e a medalha de campeão.

 

Ao final da etapa, o pódio ficou da seguinte maneira:

Sub 18 masculino

  1. Santos 3×3/FUPES
  2. Step Zero Mauá
  3. Step Zero Amab

Sub 23 masculino prata

  1. Veras Basketball
  2. R.W. Basketball
  3. Abasc/Caraguatatuba

Sub 23 masculino ouro

  1. São Paulo DC U23
  2. Itatiba FEDAS
  3. SPDC U23

Elite masculino

  1. Rio Preto 3×3
  2. Santos/FUPES
  3. Itatiba AE

 

Parceiros: A capital do 3×3 no Brasil tem uma casa reservada para a ANB3x3 no Instituto de Rosis. A competição contou com 2 quadras de padrão internacional e uma estrutura do mais alto padrão. A etapa foi realizada em parceria também com a Prefeitura de Santos.

 

Transmissão: Foram cerca de 13 horas de transmissão ao vivo no canal @basquete3x3 no YouTube.

 

LIGA ANB3x3 na mídia: Houve cobertura jornalística da TV Tribuna de Santos com reportagem especial do time da cidade. Disponível no link https://globoplay.globo.com/v/10431767/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar&s=0s

 

Ativações: Essa etapa também foi especial com a participação dos parceiros ANB3x3. A Açúcar Guarani ofereceu uma quadra em tamanho reduzido para que as crianças pudessem realizar a sua vontade de jogar basquete 3×3 enquanto se inspiram nos atletas da LIGAANB3x3. Destaque também vai para Artwalk que entregou um grande prêmio de Vale Sneaker para ser retirado na sua loja do Shopping Praia Mar em Santos.

Parceiros: Essa etapa da LIGA ANB3x3 conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santos, Fundação Pró Esporte de Santos – FUPES, Instituto Oswaldo de Rosis e com o apoio do Açúcar Guarani, Artwalk e bola oficial Wilson com chancela da Federação Internacional de Basketball (FIBA3x3), Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da Federação Paulista de Basketball (FPB).

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search