NOTÍCIAS

Estreante vence líderes e é campeão do Open na 3ª etapa da LIGA ANB3x3

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 22 de abril de 2019 – SP Urban Hoops e Bauru Supervisão seguem no topo do Open Masculino após da disputa da terceira etapa da LIGA ANB3x3. Eles tinham feito a final da segunda etapa, vencida pela equipe de Bauru, que conseguiu diminuir a vantagem para o líder. Entretanto, mesmo sem ser campeão, o Urban Hoops conseguiu aumentar sua vantagem ao final da etapa por ser vice-campeão.

O grande campeão foi o SP IDC JBonifácio, o polo de treinamento do Instituto Drible Certo localizado no bairro de José Bonifácio, zona leste de São Paulo-SP, por onde passou o IV Circuito Paulista no ano passado. Estreando na competição, a equipe começou o torneio vencendo o Guarulhos Basquete nas oitavas de final por 14 a 9, com Lucas Alves como maior pontuador. E foi ele o grande responsável para que a equipe fosse batendo seus adversários nas fases seguintes.

 

 

Nas quartas de finais contra o Cumbica City, a equipe venceu por 16 a 7, sendo 7 desses pontos feitos por Lucas Alves. Enquanto isso, SP Urban Hoops, SP Made Rua e Bauru Supervisão venciam respectivamente Santos MemorialFupes, SP Tiquatira e SP Spartans para completar as semifinais, fase em que o IDC JBonifácio mostrou que chegou com vontade de ser campeão da LIGA ANB3x3.

Com a vitória do Urban Hoops sobre o Made in Rua por 20 a 6, os estreantes teriam que vencer os dois primeiros colocados da competição para ser campeão da etapa no Shopping Metrô do Complexo Tatuapé, conquista fundamental para não deixar a distância para as equipes ficar muito grande.

 

 

Se aproveitando de estar em casa e com a torcida, eles venceram a semifinal por 17 a 14, com 9 pontos do Lucas Alves. Já na final, o atleta marcou mais 12 pontos e a equipe foi campeã com uma vitória por 19 a 14. Lucas foi o maior pontuador da categoria na etapa, com 33 pontos, 16 a mais do que o segundo maior pontuador, João Laravia, do Urban Hoops, e 20 a mais do que o segundo maior pontuador de sua equipe, Claudiney Cotrim. Para compensar, no dia seguinte Claudiney virou Blackman e garantiu mais um título no torneio de enterradas.

Mesmo com o título da etapa, o IDC JBonifácio é apenas oitavo colocado na classificação, que segue com Urban Hoops e Bauru Supervisão com boa vantagem para as outras equipes, com 240 e 208 pontos respectivamente, enquanto o terceiro colocado, Cumbicacity, tem apenas 170.

A LIGA ANB3x3 é um campeonato de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, que conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink, Guarani e apoio da Secretaria Especial de Esportes, Secretaria de Esportes do Estado de SP, com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo/a!

Hall da Fama

Notícias

Mais Notícias

Search