NOTÍCIAS

Esforço dobrado

Foi com muito esforço. Mudanças de última hora por conta da previsão do tempo em São Paulo. Mas, realizado nos dias 01 e 02/11, o Challenge Internacional de Basquete 3×3 foi sucesso total e marcou a retomada segura do Basquete 3×3 no Brasil.

Tudo começou na quarta-feira (28/10) com o início da montagem das quadras no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP). No dia seguinte, a estrutura para o torneio estava praticamente pronta. No entanto, a previsão do tempo mudou os planos da ANB 3×3.

Quadras foram montadas no Sambódromo, mas chuva impediu realização do torneio no local (Bruno Medino/ANB3x3)

A chuva constante, que tomou conta do final de semana na capital paulista, fez com que a entidade tivesse que usar o “Plano B” e o campeonato foi transferido para um local coberto para garantir a realização dos jogos. Desta maneira, o Ginásio João do Pulo, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, se tornou a casa do Challenge Internacional de Basquete 3×3.

+ Confira a galeria completa de todos os vencedores do torneio

Por conta da mudança de local, a competição foi adiada em um dia – inicialmente o previsto era 31/10 e 01/11 – e a equipe ANB3x3 trabalhou intensamente no sábado (31/10) para deixar tudo pronto, já que o trabalho foi dobrado para atender todos os protocolos de saúde para segurança dos atletas.

Com adesão total dos times – foram 65 equipes inscritas nas seis categorias –, o torneio aconteceu de maneira segura e respeitando todos os protocolos de saúde. O principal motivo para a data não ser adiada para o final de semana seguinte foi o fato de que todos os atletas e membros do staff realizaram testes de COVID-19 entre quinta e sexta-feira (29 e 30/10).

Ginásio João do Pulo foi a casa do Challenge Internacional (Bruno Medino/ANB3x3)

Ao todo foram realizados 74 partidas, durante os dois dias de torneio (01 e 02/11). Foram seis categorias diferentes disputadas – Sub-18, Sub-23, Open, Elite e +35 no masculino, e Open no feminino.

O Challenge Internacional de Basquete 3×3 tem o patrocínio do Açúcar Caravela, os apoios de Claro Nextel, TNT, Artwalk, Wilson e SPTURIS e é uma realização da ANB3x3, Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal. O torneio tem a chancela da FIBA 3×3.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search