Notícia
Liga ANB3x3 | Nota Oficial

Calendário LIGA ANB3x3 2020 – Pós Pandemia

Por: A Direção ANB3x3 – São Paulo, 07 de Agosto de 2020.
Atualização 21/09/2020

Calendário LIGA ANB3x3 2020 – Pós Pandemia

 

AGOSTO/2020

Com o avanço da COVID19 pelo Brasil, o cenário de incerteza da volta da prática esportiva coletiva de contato aumenta, mas no Estado de São Paulo, especialmente na capital, mostra grande otimismo na luta contra o Corona vírus, inclusive com estabilização do número de casos. A prática esportiva individual já foi autorizada, assim como o acesso aos parques públicos, diante disso aconselhamos a todos que se exercitem e pratiquem esportes individuais de condicionamento físico e habilidades com a bola, visando preparar o corpo e mente para a disputa dos torneios de Basquete 3×3.

Por isso, iniciamos o Torneio de Enterradas Virtual e o Desafio de Cestas Incríveis (trabalhos individuais com bola), trabalhando digitalmente e incentivando o desenvolvimento do Basquete 3×3 no Brasil Estamos em constante contato com a FIBA3x3, que anunciou 2 etapas do World Tour para o final de agosto/2020, assim como o Europeu de Basquete 3×3 em setembro/2020. Por outro lado cancelou o Campeonato Mundial sub 23.

Informaram ainda que os torneios Satélites e Quest devem ser encerrados até 1º de outubro, e no momento, não garantem a vaga em World Tour ou Challenge, dependerá do número de torneios confirmados (já foram cancelados o WT de Lausanne, Praga, Los Angeles, Nanjing eagora Abu Dhabi, Chengdu, México City and Utsunomiya no Japão palco dos Jogos Olímpicos em 2021 ). Veja: https://worldtour.fiba3x3.basketball/2020/news/new-schedule-for-fiba-3×3-world-tour-2020-returning-in-august

Dessa forma, nos resta aguardar e nos preparar planejando o retorno das atividades. Continuem preservando a saúde e suas vidas, e de forma segura e isolada, continue treinando individualmente.

 

Calendário LIGA ANB3x3 2020 – Pós Pandemia

Na expectativa do retorno dos eventos esportivos em setembro, atualmente trabalhamos com a hipótese da realização de um total de 5 torneios na Temporada, com o seguinte calendário:

 

SETEMBRO / 2020.

  • Aguardando liberação da prefeitura de SP, e retorno das atividades esportivas coletivas.

OUTUBRO / 2020.

  • Capacitação on-line do CF3x3- Centro de Formação de Basquete de 3×3:
    – Arbitragem
    _ Técnicos Esportivos
    _ MC e DJ
    _ Street-DanceObs.: Datas a confirmar;

NOVEMBRO / 2020.

  • 3ª etapa da LIGA ANB3x3 –

Em São Paulo (final do QUEST categoria elite, se confirmado vaga em World Tour). Entrada apenas para o staff da organização, atletas e técnicos filiados na LIGA ANB3x3 2020.

  • 4ª etapa da LIGA ANB3x3 –

Em São Paulo (final do QUEST categoria elite, se confirmado vaga em World Tour). Entrada apenas para o staff da organização, atletas e técnicos filiados na LIGA ANB3x3 2020.

DEZEMBRO / 2020

  • 5ª etapa da LIGA ANB3x3, local a confirmar.
  • Final da LIGA ANB3x3 2020 –

Todos os torneios serão transmitidos ao vivo pelos canais do Basquete3x3 nas redes sociais.

Nesse cenário a Classificação FINAL da LIGA ANB3x3 se dará com a melhor colocação de 5 torneios (com 1 descarte). Centro de Formação de Basquete 3×3: as atividades de aulas e treinos de basquete 3×3 acontecerão com o retorno das aulas escolares, previstas para setembro, seguindo o protocolo de saúde definido para as escolas públicas.

 

Maiores informações, dúvidas e esclarecimentos entre em contato em nossas plataformas de c0ntato e/ou nos acompanhe nas redes sociais: @basquete3x3.