NOTÍCIAS

Basquete 3×3 na Virada Esportiva 2019

Por: Juliana Murasawa e Carlos Cardozo

 

Em comemoração à Virada Esportiva 2019, o Parque do Ibirapuera, conhecido como a Meca do streetball brasileiro, receberá a última etapa da Liga ANB 3×3 2019 nas categorias Elite e Adulto Feminino, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME) e apoio da Nextel, patrocinadora oficial do Circuito Paulista de Basquete 3×3.

 

Encerrar a temporada 2019 no Parque do Ibirapuera e em uma data tão festiva como a Virada Esportiva engrandece a nova modalidade olímpica, que precisa de atenção e investimento para se consolidar profissionalmente, uma vez que os jogadores do Elite Masculino se preparam para representar o Brasil no pré-olímpico em março de 2020 na Índia, última chance para o Brasil conseguir uma vaga para Tóquio 2020. Já no feminino, o Brasil não conseguiu se classificar ao pré-olímpico.
Por outro lado, o basquete 3×3 se popularizou entre os paulistanos, conquistando espaço nas quadras públicas e nos parques, seduzindo os ballers da capital, que conta atualmente com mais de 7 mil jogadores cadastrados.

 

O Parque do Ibirapuera receberá além do 3×3, mais uma edição do Desafio dos Parques, reverenciando o Dia da Consciência Negra, prometendo uma grande festa do basquete de rua paulistano.
Na sua 13ª edição em São Paulo, a Virada Esportiva é um evento que dura um final de semana inteiro, durante o qual a população pode praticar diversas atividades físicas, de esporte, lazer e recreação. As atividades começam na manhã de sábado e se estendem até a noite de domingo, ocupando espaços de todas as regiões da cidade, como parques, CEUs e praças públicas.

 

O basquete 3×3 estará presente neste grande evento no domingo a partir das 8h na quadra do Parque do Ibirapuera, entrada pelo portão 6 com os melhores atletas do Brasil de basquete 3×3.

Basquete 3×3 – Virada Esportiva 2019
Data: 24/11/2019
Horário: 8h às 11h
Local: Parque do Ibirapuera – entrada pelo portão 6, na Avenida Quarto Centenário

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search