Notícia
Liga ANB3x3 | Nota Oficial

ANB3 APOIA ESPORTE + EDUCAÇÃO E FECHA NOVA PARCERIA

ESPORTE + EDUCAÇÃO: BASQUETE 3X3 FECHA PARCERIA COM STARTUP PARA VIABILIZAR BOLSAS DE ESTUDOS PARA ATLETAS DA LIGA ANB3X3

São Paulo, 22/06/2021

 

A mais nova modalidade olímpica vem colhendo frutos em diferentes áreas não é de hoje. Desde 2017, quando foi anunciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como modalidade olímpica, o basquete 3×3 vem colhendo frutos para lá de satisfatório. Hoje atletas de alto rendimento que fazem parte do programa olímpico conseguem bolsa atleta federal, estadual e até municipal. Isso mesmo, alguns municípios do estado de São Paulo já estão publicando em seus editais o basquete 3×3 como forma de fomentar, popularizar e formalizar ainda mais o esporte que ganhou o slogan da Federação Internacional de Basquete (FIBA) DAS RUAS PARA AS OLIMPÍADAS. Outro enorme ganho foi as Forças Armadas do Brasil (FAB) condecorar atletas do alto escalão da modalidade para compor seu plantel de atletas e representar o país nos Jogos Mundiais Militares dentro do 3×3.

Por intermédio do Arena Hub (https://www.arenahub.com.br/) Associação Nacional de Basquete 3 se uniu com a Esporte Educa para desenvolver um grande projeto educacional esportivo visando a capacitação profissional dos esportistas e stakeholders da modalidade. A parceria pode mudar o panorama para muitos atletas que disputarão a LIGA ANB3x3 a partir deste ano.

Os atletas poderão ter acesso a bolsas de estudos em universidades, escolas de idiomas, carreiras digitais, cursos livres e colégios brasileiros, com descontos que podem chegar até 100%.

Para o presidente da ANB3 Alex Negret, essa parceria é um grande ganho da modalidade: “enxergamos essa parceria como um marco para a entidade e modalidade. Imagine que atletas que nunca puderam estar compondo uma equipe de basquete tradicional e que nunca tiveram a oportunidade de jogar em um clube e hoje com o campeonato organizado como a LIGA ANB3x3 ele pode ter a oportunidade de estudar em uma instituição de ensino particular, buscando formação profissional através do esporte e assim visar um futuro melhor para si. E melhor ainda, vindo do basquete 3×3. Sensacional” finalizou Negret.

FOTO/ DIVULGAÇÃO: ANB3 - BASQUETE 3X3

 

Sobre a Esporte Educa

A empresa nasceu com o propósito sócio-econômico de criar uma nova geração de esportistas/alunos dentro do universo de bolsas de estudo. Muitos esportistas precisam escolher entre jogar ou estudar. No lado esportivo, existem poucas vagas e oportunidades profissionais. No lado estudantil, a maior parte da população brasileira não tem acesso a uma educação de qualidade. A startup busca resolver esse problema como uma plataforma de conexões esportivas para o mercado educacional, conectando esportistas que querem aprender com as instituições de ensino que são especialistas em ensinar.   Via Esporte Educa mais de 65 atletas alcançaram sua formação em diversos cursos. Até hoje foram distribuídas 371 bolsas de estudo. Os atletas que conquistaram o seu diploma tiveram uma economia média de R$10.000,00 durante todo o período do curso.

https://www.esporteeduca.com.br/

SOBRE ANB3

ANB3 realiza os torneios oficiais FIBA 3×3 desde 2012. A entidade é exclusiva da modalidade e hoje é a maior organizadora de eventos oficiais FIBA 3×3 do Brasil. Em sua quarta edição a LIGA ANB3x3, temporada 2021, é realizada pela ANB3, com chancela da Federação Internacional de Basquete, Confederação Brasileira de Basketball, Federação Paulista de Basketball e com apoio dos parceiros Claro, TNT Energy Drink, Art Walk, Bolas Oficiais Wilson, Ministério da Cidadania pela Secretaria Especial de Esportes, Secretaria de Esporte do Estado e do Município de São Paulo.