NOTÍCIAS

O Basquete 3×3 abre a sua temporada!

1ª Etapa LIGA ANB3x3 – Temporada 2021, COMEÇOUUUUU…..

 

O final de semana dos dias 30, 31 de julho e 1 de agosto marcou a primeira etapa da Liga ANB3x3. O torneio ocorreu na Estância Alto da Serra em São Bernardo do Campo e contou com as seguintes categorias: sub 18 feminino e masculino, sub 23 masculino, +35 masculino, +40 masculino, Elite Masculino (série ouro e prata) e Feminino e Open Masculino (série ouro e prata).

 

Foto/Divulgação: ANB3, Bruno Medino/Anderson Rocha.

 

A Associação Nacional de Basquete 3×3 é a única entidade que organiza de forma exclusiva a modalidade no país e possui chancela da Federação Paulista de Basketball e da Confederação Brasileira de Basketball. Os torneios organizados pela ANB3 também são reconhecidos pela FIBA, a entidade máxima do basquete no mundo e permite aos atletas chance para se classificarem para os torneios mundiais com o Challenger e o World Tour.

 

Devido a pandemia da COVID-19, a temporada 2020 ficou incompleta, mas com a melhora dos índices, a entidade se viu capaz de realizar o seu torneio de forma segura e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelo governo do estado de São Paulo.

 

Atletas amadores de várias cidades e regiões do estado vieram prestigiar o evento e disputar o troféu de campeão. A categoria elite contou com um apelo geográfico ainda maior com equipes do sul do Brasil e do Rio de Janeiro. A série ouro do masculino contou com algumas presenças ilustres como o Jonatas Mello, o André Ferros, o Jefferson Socas, o William Weiherman e o Fabrício Veríssimo. No final do dia, o São Paulo DC da capital foi o campeão da série ouro, o Sudrac Team de Assis foi campeão da série prata e o Corinthians foi campeão da categoria elite feminino.

 

Foto/Divulgação: ANB3, fotografo Anderson Rocha/Bruno Medino

 

O basquete 3×3 é uma das categorias mais inclusivas do esporte pois em um mesmo evento foi capaz de reunir adolescentes, jovens adultos, atletas profissionais e experientes em um mesmo campeonato. Os atletas também tiveram a sua chance na transmissão pois houve cerca de 20 horas de transmissão ao vivo no canal oficial da entidade no YouTube.

 

A ANB3 foi fundada em 2012 com o sonho de realizar campeonatos de basquete 3×3 no Brasil. Depois de quase 10 anos, a modalidade e a entidade cresceram juntas e hoje estão buscando novas fronteiras. A inclusão da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio 2020 como parte estratégica da renovação do interesse do público mais jovem nas Olimpíadas.

 

A LIGA ANB3x3 2020 é um projeto de responsabilidade técnica da Associação Nacional de Basquete 3×3 – ANB3x3, com patrocínio TNT Energy Drink e Artwalk, com apoio da Wilson e Altipisos, chancela da Federação Paulista de Basketball – FPB e Confederação Brasileira de Basketball – CBB, viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo.

 

Equipe MKT Esportivo ANB3x3

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search