NOTÍCIAS

HORA DA FINAL

Chegou a hora da decisão do Challenge Internacional de Basquete 3×3. Nos dias 12 e 13 de dezembro, em São Paulo (SP), será realizada a etapa decisiva do torneio organizado pela ANB 3×3 (Associação Nacional de Basquete 3×3), respeitando todas as orientações das autoridades em relação à pandemia do COVID-19.

Disputado nas categorias Elite Masculino e Feminino, U18 Masculino e Feminino, U23, +35, +40 e Open Masculino, o Challenge teve sua etapa classificatória disputada nos dias 01 e 02/11. Agora, acontecerão as finais de cada categoria com os melhores times vindo do qualificatório.

O torneio será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Basquete 3×3 (www.youtube.com/user/Basquete3x3) e também pelo Canal 500 (NET Claro), no domingo (13/12), das 13 às 14 horas. Durante a transmissão, a ANB 3×3 realizará uma ação social e os fãs poderão doar qualquer valor para o Santa Fé Hunters através de um QR Code na tela.

+ CONFIRA OS CAMPEÕES DA ETAPA INICIAL DO CHALLENGE INTERNACIONAL

Na categoria Elite, tanto para homens quanto para mulheres, os times campeões receberão uma premiação de R$ 2.000 (dois mil reais). Além disso, o torneio definirá a classificação da Liga ANB 3×3, que renderá 2.000 para o primeiro colocado e R$ 1.000 para o vice, também no Elite (masculino e feminino).

Etapa inicial do Challenge foi realizada no Ginásio João do Pulo, em Guarulhos (Bruno Medino/ANB3x3)

As inscrições para o torneio devem ser feitas através do Play FIBA 3×3. A prioridade será de acordo com a classificação da etapa classificatória e também do posicionamento na Liga ANB 3×3. Caso equipes optem por não participar da final, serão abertas vagas para times que não disputaram a primeira fase do Challenge.

+ CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O CHALLENGE INTERNACIONAL

Um dos principais torneios de 3×3 da América Latina, o Challenge Internacional já contou com participações de tradicionais equipes de todo o mundo em edições anteriores. Um dos melhores times da modalidade, o Novi Saad (SRB) disputou a competição em2015. Equipes dos Estados Unidos, Porto Rico, Artgentina e Chile também já estiveram no Brasil para o torneio realizado pela ANB 3×3.

#CampanhaSegura

Para a realização da competição, a ANB 3×3 elaborou um protocolo de segurança por conta da situação mundial vivida pela pandemia do COVID-19. A entidade fechou uma parceria com o Laboratório DIA – Diagnósticos Integrados da América, e garantirá a segurança de todos os envolvidos com o torneio.

Todos os atletas precisarão apresentar testes negativos para o vírus para terem suas inscrições confirmadas. Além disso, serão respeitados todos os cuidados com limpeza de bola e equipamentos do jogo, uso de máscaras e também o distanciamento social.

O Challenge Internacional de Basquete 3×3 tem o patrocínio do Açúcar Caravela da Usina Colombo, os apoios de Claro Nextel, TNT, Artwalk e Wilson, a chancela da FIBA 3×3 e da FPB e é uma realização da ANB3x3, Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search