NOTÍCIAS

Rio Preto Smel vence e se aproxima do topo no Adulto Feminino

Por: Edson Garcia

São Paulo, 10 de maio de 2019 – A quarta etapa da LIGA ANB3x3 representou uma grande oportunidade para as equipes do Adulto Feminino que decidiram encarar a viagem para São José do Rio Preto. No mesmo final de semana, o Brasil tentava uma vaga para a Copa do Mundo, que acabou não conseguindo, com a atleta Júlia Carvalho do Corinthians 3×3 no elenco. Com o desfalque, o líder Corinthians foi uma das equipes que optaram por não viajar e jogar a etapa.

Quem se propôs a topar o desafio se deu muito bem. Lençóis Paulista ficou na segunda colocação, somando 80 pontos na classificação, mais do que a soma das pontuações que tinha conseguido anteriormente. O destaque individual da equipe foi a Géssica Machado, que marcou 25 pontos no total, sendo 16 de arremessos de fora, com média de 8,33 por jogo.

Assim, a equipe fica empatada com SP The Choice e SP Blackout, todas com 130 pontos no total. O desempate, nesse caso para definir a sexta colocação, é o Ranking FIBA 3×3 da equipe, que é a soma das pontuações das três atletas da equipe com mais pontos no ranking. Como esse é um valor que pode variar caso as atletas joguem outros torneios ou tenham suas pontuações antigas expiradas, só importa mesmo como estará o Ranking FIBA quando for feito o chaveamento da próxima etapa.

 

 

Já a equipe de Hortolândia somou 60 pontos devido à quarta colocação da etapa, mesma pontuação que tinha anteriormente, chegando aos 120. O destaque individual da equipe foi a Maria Eloísa, que fez 16 pontos no total e foi a cestinha do time na etapa. Com o resultado, elas abrem uma boa diferença para SP Cohab 1 e SP Hangover, com 81 e 60 pontos respectivamente, além de estar na cola do trio empatado em 130.

Mas quem mais se aproveitou foi a equipe da casa, o Rio Preto Smel. Com a vantagem de não ter que viajar, elas foram campeãs invictas e tiveram o melhor ataque da categoria, com 19,7 pontos de média. O destaque individual ofensivo foi também cestinha da etapa, a Bruna Mara, que marcou 26 pontos no total, sendo 16 de arremessos de fora, com média de 8,67 por jogo.

 

 

Com o título, a equipe chegou a 198 pontos, ultrapassando quatro adversárias e se colocando na terceira posição da LIGA ANB3x3, atrás apenas de SP Corinthians 3×3 e SP Hunters, com 310 e 240 pontos respectivamente cada um. Com essa posição, garantiu o direito de jogar a próxima etapa na divisão ouro, que tem apenas as 6 melhores equipes classificadas e pode render mais pontos que a divisão prata. Logo atrás da equipe de Rio Preto na classificação estão DF Basketeam e SP Basket Laws, com 145 e 135 pontos cada.

A LIGA ANB3x3 é um campeonato de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, que conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink e Guarani, com apoio do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Esportes, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo-SP, e com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search