NOTÍCIAS

Praia Clube é campeão da etapa de Barueri da Super Liga 3×3

Primeira etapa da Liga ANB 3×3 e da Super Liga 3×3 reuniu cerca de 140 equipes no Alphaville Tênis Clube

 

 

São Paulo (SP) – O Praia Clube/MG conquistou o título da categoria Elite Masculino na etapa de abertura da temporada 2026 da Super Liga 3×3, disputada neste fim de semana no Alphaville Tênis Clube, em Barueri (SP). Na decisão, que reuniu duas equipes mineiras, o Praia Clube superou o Uberlândia PC por 20 a 14, garantindo o primeiro troféu da temporada.

 

 

A competição marcou também a realização da primeira etapa da Liga ANB 3×3, um dos principais circuitos nacionais da modalidade. O evento reuniu cerca de 140 equipes, número recorde de participantes, distribuídas em dez categorias, com jogos disputados em quatro quadras simultâneas e transmissão ao vivo pelo canal Basquete 3×3 no YouTube.

 

 

Além da categoria Elite, diversas equipes também se destacaram nas categorias da Liga ANB 3×3, que movimentaram o final de semana com partidas equilibradas e alto nível técnico.

 

 

Quadro de honra

 

40+ Masculino

Campeão: UD Cão Véio

Vice-campeão: UD Superdogs

 

Open Feminino

Campeã: Ladies Praia

Vice-campeã: Drible Certo

 

Open Masculino Ouro

Campeão: Praia Clube

Vice-campeão: Basklife Jambeiro

 

Open Masculino Prata

Campeão: Paulínia 3×3

Vice-campeão: Tapiraí Basket

 

Sub-15 Masculino

Campeão: Praia Clube

Vice-campeão: AABB Santos 3×3 FUPES

 

Sub-17 Feminino

Campeã: Praia Grande 3×3

Vice-campeã: Ladies Basquete

 

Sub-21 Feminino

Campeã: Ladies/Praia

Vice-campeã: Drible Certo

 

Sub-21 Masculino Ouro

Campeão: Fênix Atitude/ASAS

Vice-campeão: AABB Santos 3×3 FUPES

 

Sub-21 Masculino Prata

Campeão: Los 3x Leste

Vice-campeão: Praia Clube/MG

 

Elite Masculino – Super Liga 3×3

Campeão: Praia Clube/MG

Vice-campeão: Uberlândia PC

 

 

A etapa de Barueri marcou a terceira vez que o circuito foi realizado no Alphaville Tênis Clube, consolidando o local como uma das principais sedes do basquete 3×3 no país.

 

 

A temporada 2026 promete ser ainda mais competitiva, com novas equipes, mudanças nas formações e um nível técnico cada vez mais elevado, apontando para disputas equilibradas ao longo de todo o circuito.

 

 

As categorias Sub-17 Masculino e Elite Masculino iniciam nesta temporada a corrida por vagas em competições internacionais. Na Sub-17, o campeão do circuito garantirá vaga em um torneio internacional em El Salvador, em novembro, com despesas custeadas pela organização. Já na categoria Elite, o título da temporada assegura classificação para uma etapa do World Tour FIBA 3×3, que será disputada em Hong Kong, também no final do ano.

 

 

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

+55 11 98292-0826

imprensa@dgwcomunicacao.com.br

 

 

 

 

contato@baruerinaweb.com.br

alinefjornalista@gmail.com

jornalismo@revistaefe.com.br

jimprensaregional@gmail.com

redacao@folhadealphaville.com.br

granjanews@granjanews.com.br

sitejornalmetropole@gmail.com

jornalismo@jornaldebarueri.com.br

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo/a!

Hall da Fama

Notícias

Search