NOTÍCIAS

ANB LANÇA NOVO LOGO

A Temporada 2022 será muito especial para a ANB3x3. Este ano, começamos a recolher as recompensas de uma década de trabalho duro. Quando a ANB3x3 começou, lá em 2012, o basquete 3×3 ainda era considerado um esporte de rua, e ainda estava começando a dar a sua cara no Brasil. Mesmo nesta época, nós entendemos que a modalidade seria grande e importante no cenário mundial.

 

Hoje em dia, o basquete 3×3 faz parte da estratégia de renovação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e assim tornar os Jogos Olímpicos mais atraentes para a nova geração, junto com o skate e o surfe. Campeonatos de peso no cenário internacional como os Jogos Olímpicos, o World Tour e a AmeriCup da FIBA com atletas brasileiros também indicam como o nosso trabalho na ANB3x3 é importante para o esporte no Brasil.

 

Para comemorar o nosso passado e também esperar o nosso futuro, a ANB3x3 lança oficialmente o novo logo desenvolvido em parceria com a Old Coach.

Considerando um ano tão especial para a ANB3x3, a nova marca foi desenvolvida com o pensamento moderno e diferenciado, com elementos inspirados nas quadras e no jogo. Temos como um dos principais destaques a bola em si, que é uma das características mais marcantes do basquete 3×3. Ela se faz presente em nossos elementos de forma marcante.

 

Os elementos em negativo da nova marca indicam evolução para um visual moderno e com elementos que ainda não são comuns nas entidades esportivas.

Suas características minimalistas e impactantes mostram bem o que é o basquete 3×3, onde é necessário apenas meia quadra, uma tabela e uma bola para garantir um jogo da mais alta qualidade e fortes emoções.

Ao mesmo tempo que esta nova marca é moderna e possui elementos novos, não esquecemos de nossas raízes. As cores presentes são características da ANB3x3 e são capazes de trazer aquelas boas lembranças do começo de nossa caminhada com o basquete 3×3 e também nos lembrar quão longe nós chegamos e quanto ainda podemos caminhar.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search