NOTÍCIAS

Conheça o FIBA 3×3 World Tour

Por: Edson Garcia

Se você nunca ouviu falar ou já ouviu, mas não tem noção de o que é World Tour, esta postagem foi feita em especial para você. O FIBA 3×3 World Tour é um evento lançado em 2012, sendo o principal evento de uma rede aberta de torneios 3×3 aprovados pela FIBA, disputado na categoria adulto masculino (+18). Qualquer grupo de quatro jogadores – independentemente da sua nacionalidade e cidade – pode se qualificar para o FIBA 3×3 World Tour participando de um torneio classificatório, que no Brasil em 2017 serão Copa do Brasil, Challenge Internacional e Circuito Paulista. As equipes de melhor desempenho garantem vaga em uma etapa do World Tour, onde representará a sua cidade.

Até então temos os seguintes vencedores: San Juan (PUR, 2012), Brezovica (SLO, 2013), Novi Sad (SRB, 2014), Novi Sad AlWahda (EAU, 2015) e Ljubljana (SLO, 2016).

O evento consiste em sete etapas classificatórias, chamadas de Masters, e a etapa final, que nessa temporada ocorrerá na China. Seguem as etapas do World Tour em 2017:

  • World Tour Masters Saskatoon (Canada): 15 e 16 de julho
  • World Tour Masters Utsunomiya (Japão): 29 e 30 de julho
  • World Tour Masters Prague (República Tcheca): 5 e 6 de agosto
  • World Tour Masters Lausanne (Suíça): 25 e 26 de agosto
  • World Tour Masters Debrecen (Hungria): 31 de agosto e 1 de setembro
  • World Tour Masters Beijing (China): 23 e 24 de setembro
  • World Tour Masters Mexico City (México): 30 de setembro e 1 de outubro
  • World Tour Final China: 21 e 22 de outubro

Além da satisfação de disputar um torneio de nível mundial, podendo ser reconhecido internacionalmente, quem disputa concorre também a uma alta premiação em dinheiro. O último campeão, Ljubljana (SLO), ganhou meros US$ 30 mil (trinta mil dólares) de premiação pelo título. Sabendo de tudo isso, qual sua desculpa pra não participar? Participe já dos torneios ANB3x3 e entre na rede mundial FIBA3x3!

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search