NOTÍCIAS

Conheça a 3×3 Premier.EXE e entenda sua importância

Por: Edson Garcia

São Paulo, 14 de abril de 2017 – Que o basquete 3×3 tem ganhado cada vez mais adeptos e avançado rumo ao profissionalismo, buscando se tornar um esporte olímpico, nós já sabemos. Apesar de nada disso ser novidade, devemos estar atentos ao que ocorre na modalidade pelo mundo, para assim ter maior senso crítico quanto aos seus avanços. Por exemplo, você sabia que o Japão possui uma liga profissional?

A Liga existe e se chama 3×3 Premier.EXE. Organizado pela X Sports Marketing, o torneio já vai para a sua quarta edição e tem crescido cada vez mais, tendo como prova disso a internacionalização que tem sido dada a ela. A edição de 2016 foi a primeira a receber uma equipe de fora do Japão, a WILL.EXE da Coreia do Sul, além de receber atletas de diversas nacionalidades, indianos, norte-americanos e europeus, com destaque para o esloveno Luka Snoj, até então número 27 do mundo.

A edição 2017 da liga atingiu o Brasil e o atual número 2 do país, Leandro Souza de Lima, foi contratado para defender o Yokohama City.EXE. Um feito inédito que indica o crescimento da modalidade no próprio Brasil, já que o atleta jogava os torneios ANB3 pelo São Paulo DC, por onde conseguiu vaga para jogar o FIBA 3×3 World Tour e se destacou. Hoje os 4 melhores atletas do Ranking FIBA Brasil são ou foram do São Paulo DC, o que pode indicar que mais atletas estariam aptos para jogar a liga japonesa, assim como também atletas de Spartans Mogi, Joinville Our Team, Rio Preto Protendit etc, que jogaram World Tour e têm enfrentado o próprio São Paulo DC constantemente.

A 3×3 Premier.EXE representa então o avanço e profissionalismo da modalidade, e seu sucesso atrairá novos investimentos e a formação de novas ligas particulares pelo mundo, seguindo o modelo indicado. Por aqui seguiremos com nosso trabalho visando o fomento da modalidade e seu desenvolvimento nas diferentes categorias, de forma que cada vez mais atletas, de ambos os sexos, possam ter a oportunidade de ganhar o mundo pelo esporte!

maxresdefault

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search