NOTÍCIAS

Underdogs abre vantagem na liderança do +35

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 18 de abril de 2019 – Após o título da segunda etapa da LIGA ANB3x3, realizada no Centro Olímpico, o SP Old School encurtou a diferença para o líder, SP Underdogs, para apenas 20 pontos. Isso alimentava a expectativa de que na terceira etapa, no Shopping Tatuapé, a categoria pudesse ter troca na liderança, mas não foi o que aconteceu.

Com uma vitória por 12 a 7, o Old School venceu seu primeiro jogo da etapa, nas quartas de finais, contra a equipe Silver Hawks, que já havia eliminado o SP Chicago 23 nas oitavas. Assim, garantiu sua presença nas semifinais para enfrentar o UDSP, que para chegar às semifinais eliminou o SP Big Friends nas oitavas de final, por 21 a 14, e o SP Thunders nas quartas, por 21 a 13, mostrando ter um forte ataque.

Na semifinal, o Old School exagerou nas faltas, fator que foi de desequilíbrio em um jogo muito parelho. Dos 16 pontos marcados pelo UDSP, 7 deles vieram via lance livre, aproveitando bem as 10 faltas cometidas pelo adversário. Entre a 7ª e a 9ª falta recebida, a equipe tem direito a 2 lances livres, ou seja, 6 no total, enquanto que a partir da 10ª falta além dos lances livres, quem recebeu a falta tem direito também à posse de bola. Assim, o UDSP derrotou o Old School por 16 a 14 e tirou a esperança da equipe em virar líder.

 

 

Isso porque do outro lado da chave o líder SP Underdogs também chegou à final. Embu das Artes e SP UD OldDogs derrotaram respectivamente SP Los3xMosqueteiros e Praia Grande 3×3 nas oitavas de final, classificando-se para as quartas, aonde encararam Underdogs e SP Astros/Alce. Com 9 pontos de Fernando Pellssoni e 7 pontos do capitão João Fortini, o Underdogs bateu a equipe de Embu das Artes por 19 a 10, garantindo vaga para enfrentar na semifinal o UD OldDogs, que venceu por 17 a 14 o Astros/Alce.

Como sua semifinal era antes do jogo do Old School, o Underdogs jogou com a responsabilidade de chegar à final para se manter na liderança da LIGA ANB3x3. E conseguiram graças aos arremessos de fora, com 7 conversões no total (14 pontos), sendo 5 do João Fortini, que terminou o jogo com 11 pontos, e 2 do Fernando Pelissoni, resultando no placar de 19 a 14.

 

 

Na grande final contra o UDSP, o Underdogs não cometeu o erro do Old School e cometeu apenas 5 faltas, e ainda manteve o seu jogo, com 4 conversões de arremessos de 2 pontos e o ataque com grande contribuição de Fernando Pelissoni, que marcou 12 pontos, e de João Fortini, que marcou 6, todos de fora. Os dois foram os maiores pontuadores da categoria na etapa, com 26 e 24 pontos respectivamente.

Com o título, a equipe conseguiu abrir para 60 pontos a diferença para o Old School, que segue na segunda colocação. Já o SP UDSP subiu para a terceira colocação da LIGA ANB3x3, com SP Thunders, SP Astros/Alce e SP Silver Hawks completando o Top 6. Com 61 pontos em 10 jogos, Daniel Camara, do UDSP, é o cestinha da categoria. Mas devido à proximidade entre todas as equipes, muita coisa pode mudar após a 4ª etapa, que será no dia 5 de maio em São José do Rio Preto-SP.

A LIGA ANB3x3 é um campeonato de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, que conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink, Guarani e apoio da Secretaria Especial de Esportes, Secretaria de Esportes do Estado de SP, com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search