Notícia
Nota Oficial

Torneio internacional de Basquete 3×3 chega a Mairiporã

Por: Juliana Murasawa

São Paulo, 17 de maio de 2019 – No próximo fim de semana, a ANB3x3 chega à cidade de Mairiporã, localizada na Região Metropolitana de São Paulo a menos de 50 km da capital paulista. O QUEST ANB3x3 reunirá os melhores times e atletas brasileiros em um evento internacional que contará ainda com times de outros cinco países de toda a América (Argentina, Estados Unidos, México, Porto Rico e Uruguai).

Além de ficar a cerca de apenas 1 hora de São Paulo, a cidade de Mairiporã está localizada muito próxima à Serra da Cantareira, fazendo dela um destino procurado por aqueles que buscam relaxar próximo à natureza.

 

 

Uma das principais paisagens da cidade de Mairiporã é a Pedreira do Dib, que chama a atenção por sua grandiosidade, que já foi até local de gravação de comerciais. Atualmente, o local é usado aos fins de semana por aqueles interessados em praticar rapel e escalada.

O Pico do Olho d’Água é um dos locais mais procurados por turistas em Mairiporã por oferecer uma bela vista panorâmica do centro da cidade e de suas extensas paisagens. Recebeu este nome por conta dos veios de água que brotam da serra, e conta também com um Cruzeiro na estrada de acesso, um símbolo da religiosidade do povo.

Estendendo-se por 10 km do centro de Mairiporã até Franco da Rocha, a Represa Paulo de Paiva Castro possui várias paisagens cênicas e é muito procurada para a prática de esportes náuticos e pesca esportiva amadora.

Outra atração turística natural que também é usada para a prática esportiva é o Rio Juqueri, que possui corredeiras ideais para fazer boia-cross, além de suas margens formarem trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta. Esse rio deságua na cachoeira artificial das Sete Quedas.

O Parque Linear de Mairiporã, local onde as quadras de Basquete 3×3 serão montadas para a disputa do QUEST ANB3x3, está localizado no centro da cidade. As quadras poliesportivas estão passando por reforma e modernização, e serão entregues no sábado, data de abertura do torneio internacional da ANB3x3.

 

 

O Quest Internacional ANB3x3 é uma realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, com patrocínio da Usina Colombo e do Açúcar Caravelas, apoio da Prefeitura Municipal de Mairiporã, Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Mairiporã e chancelas da Federação Internacional de Basquete – FIBA, da Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da Federação Paulista de Basketball – FPB.