Notícia
Circuito Paulista

Sorocaba abre III Circuito Paulista de Basquete 3×3

Sorocaba (SP) – A cidade de Sorocaba abre o III Circuito Paulista de Basquete 3×3, no próximo final de semana, dias 8 e 9 de julho, no Parque Maestro Nilson Lombardi, com entrada gratuita para o público.

O III Circuito Paulista de Basquete 3×3 terá a disputa das categorias Sub 13 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Open Feminino e Masculino, Sub 23 masculino, +35 Masculino e Elite Masculino. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.play.fiba3x3.com.

A programação no sábado, dia 8/7, tem início às 9h, com as categorias Sub 13 Misto, Sub 15 Masculino, Sub 18 Masculino, Sub 18 Feminino, Open Feminino, +35 Masculino (acima de 35 anos). No domingo, dia 9/7, os jogos começam no mesmo horário, com a disputa do Open Masculino, Sub 23 Masculino e Elite Masculino.

Além dos jogos, o público presente no parque terá muito entretenimento, com torneio de Enterradas, Arremessos e Habilidade, ao som de um DJ e um MC, além de grafiteiros dando um colorido ainda mais especial ao evento.

Ao todo, o III Circuito Paulista de Basquete 3×3 será disputado em quatro etapas. Além de Sorocaba, São José do Rio Preto (29 e 30 de julho), Campinas (26 e 27 de agosto) e Bauru (2 e 3 de setembro) também sediam o evento.

O campeão de cada uma das etapas garante vaga para a primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3, que será realizada nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo.

O basquete 3×3 vive um momento muito especial. O esporte acaba de ser incluído nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

“O projeto em seu terceiro ano de execução é um sucesso e tem a finalidade de apresentar as regras e o novo esporte olímpico, o basquete 3×3, dando experiência e preparando os atletas para um nível cada vez mais alto. Só temos que agradecer os patrocinadores e parceiros em apoiar o basquete 3×3”, destacou Vinicius Cardozo, presidente da ANB3x3.

 

315764_713765_midia_day_iii_circuito_paulista__83_de_315_ (1)

 

Serviço:

III Circuito Paulista de Basquete 3×3 – Etapa Sorocaba

Local – Parque Maestro Nilson Lombardi

Rua Estado de Israel, 1

Entrada gratuita

 

Programação:

Sábado – dia 8 de julho 

9h

Sub 13 Misto

Sub 15 Misto

Sub 18 Masculino

Sub 18 Feminino

13h

Open Feminino

+35 Masculino

 

Domingo – 9 de julho

9h

Open Masculino

Sub 23 Masculino

13h

Elite Masculino

 

O III Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo de Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball), FPB (Federação Paulista de Basketball) e Prefeitura Municipal de Sorocaba.

 

Por DGW Comunicação