NOTÍCIAS

Soriani vence Prêmio Brasil Olímpico 2017 como melhor atleta de 3×3

Por: Edson Garcia

São Paulo, 29 de março de 2018 – A noite de ontem foi muito especial para o esporte brasileiro: foi realizado no Rio de Janeiro o Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Foi a 19ª edição da festa do esporte olímpico brasileiro, a primeira com participação do basquete 3×3. Além de premiar os melhores atletas do ano, a judoca Mayra Aguiar e o tenista Marcelo Melo, também foram premiados os 51 melhores atletas no ano em cada modalidade esportiva, entre esses Luiz Felipe Soriani, atleta do São Paulo DC.

Em 2017, Soriani terminou o ano como melhor brasileiro no Ranking FIBA3x3 e conquistou 4 títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro CBB, Jogo das Estrelas 3×3 e Battle Force Nike, além de ser vice-campeão da Copa do Brasil e do Challenger Internacional de São Paulo. Também foi um ano de muitas experiências fora do país, com torneios disputados no Uruguai, Equador, Holanda, Mongólia e México, sendo o último a etapa final do World Tour. Não bastando isso tudo, Soriani e São Paulo DC começaram 2018 de formar arrasadora e são 5 títulos 7 disputados, já o colocando como um dos favoritos a ganhar o prêmio de 2018.

A conquista coroa os seus feitos e o grande momento que Soriani vive na carreira, mas também expõe o crescimento do basquete 3×3 agora que faz parte do Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O reconhecimento do COB e do Ministério do Esporte trazem credibilidade e confiança para que todos possam continuar trabalhando e desenvolvendo o 3×3 Brasil.

Mais informações: https://www.cob.org.br

 

72c33ebb-b867-404b-93b0-4c9197fd23f5

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search