NOTÍCIAS

São Paulo sedia Copa do Brasil de Basquete 3×3

São Paulo – O primeiro campeão da Copa do Brasil de Basquete 3×3 será conhecido no próximo final de semana, com a disputa do torneio no sábado e domingo (dias 16 e 17), no Parque Benemérito do Brás.

O basquete 3×3 vive um momento especial com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, mas não perdeu o seu DNA das ruas, mesclando esporte e vida urbana. No Parque do Brás, o público terá a chance de ver em quadra as melhores equipes de 2017, além de show de enterradas, arremessos, música e muito mais.

Em jogo, além do título inédito da Copa do Brasil, o campeão da categoria Elite também terá uma premiação especial: uma viagem, com todas as despesas pagas, para representar o Brasil na etapa do México do FIBA3x3 World Tour, no final deste mês. As demais categorias pontuarão no ranking mundial da FIBA3x3.

A Copa do Brasil é a maior competição nacional da modalidade e reunirá na categoria Elite os campeões estaduais do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Mato Groso do Sul e mais os campeões e vices das quatro etapas do III Circuito Paulista de Basquete 3×3 e da etapa classificatória da Copa do Brasil, realizada em Diadema.

Entre os confirmado na briga pelo título da Elite: Osasco DCL, Campo Grande NKB, São Paulo DC, Prudente 3o. Grau, Rio de Janeiro MBR, Mogi das Cruzes, Santos, Rio Preto Guarani, Joinville Our Team, Rio de Janeiro Lendas, Rio do Sul T&C, Diadema Kaleman e Campinas HN.

Além da categoria Elite, a Copa do Brasil também terá a disputa das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, +35 Masculino, Sub 23 Masculino, Open Masculino e Adulto Feminino.

 

Serviço:

Copa do Brasil de Basquete 3×3

Parque Benemérito do Brás

Rua: Piratininga, 365

Sábado – dia 16

Sub 18 Masculino/Feminino, +35 Masculino e Elite (fase grupos)

Domingo – dia 17

Sub 23 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite

Entrada Gratuita

 

A Copa do Brasil de Basquete 3×3 tem o patrocínio de TNT Energy Drink, através da Lei Paulista de Incentivo de Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball). Apoio – CBB (Confederação Brasileira de Basketball), FPB (Federação Paulista de Basketball) e Prefeitura de São Paulo.

Por DGW Comunicação

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search