NOTÍCIA

Copa do Brasil / Liga ANB3x3

São Paulo DC sai na frente na disputa da II Copa do Brasil de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

Foto: Divulgação/Bruno Medino

 

Campinas, 27 de agosto de 2018 – O São Paulo DC conquistou neste domingo o título da categoria Elite (profissional) na primeira etapa da II Copa do Brasil de Basquete 3×3, realizada no Parque Portugal (Lagoa Taquaral), em Campinas. Na decisão, o time da capital derrotou o Rio Preto Guarani, por 21 a 9.

O caminho do São Paulo DC, com Soriani, Will, Felipe e Jojo, foi de 100% de aproveitamento na etapa campineira, vencendo as cinco partidas que disputou neste domingo.

 

 

Além da vitória na primeira etapa da Copa do Brasil, o time paulistano também tem mais motivos para comemorar. Vice-campeão do IV Circuito Paulista, o São Paulo DC foi surpreendido pela FIBA3x3, que distribui na semana passada mais uma vaga para o Brasil na etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, nos dias 8 e 9 de setembro, na Cidade do México. O Rio de Janeiro, campeão do Circuito Paulista, já havia garantido a primeira vaga.

Antes do México, o São Paulo DC embarca para a Alemanha, nesta terça-feira, onde disputa o Challenger de Berlim, dias 31 de agosto e 1o. de setembro. O torneio classifica duas equipes para a etapa indiana do FIBA3x3 World Tour, dias 22 e 23 de setembro, em Hyderabad.

A primeira etapa da II Copa do Brasil fez parte da programação da Virada Esportiva 2018, no sábado e domingo, e contou com a participação de 72 equipes, cerca de 300 atletas, nas categorias Sub 18 Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

A próxima etapa da II Copa do Brasil está prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo. A grande final está prevista também para a capital paulista, ainda sem data definida.

Resultados finais e quadro de honra:

 

Sub 18 Masculino

Final – Ohana 17 x 11 Mais Mais

1o. Ohana

2o. Mais Mais

3o. Basklife

 

Sub 23 Masculino

Final – Overtime 20 x 16 Atletas do Ano

1o. Overtime

2o. Atletas do Ano

3o. Esquadrão Classe A

 

+35 Masculino

Final – Thunders 21 x 18 Astros Alce

1o. Thunders

2o. Astros Alce

3o. Thunders+

 

Open Masculino

Final – Freesta Sorocaba 21 x 7 Tai Team

1o. Freesta Sorocaba

2o. Tai Team

3o. Família José

 

Adulto Feminino

Final – Corinthians 15 x 4 Wolf Girls

1o. Corinthians

2o. Wolf Girls

3o. Formation Street

 

Elite Masculino

Final – São Paulo DC 21 x 9 Rio Preto Guarani

1o. São Paulo DC

2o. Rio Preto Guarani

3o. Rio de Janeiro

 

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Apoio – Prefeitura de Campinas. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).