NOTÍCIA

Copa do Brasil / Liga ANB3x3

São Paulo DC é campeão da etapa da II Copa do Brasil e conquista título antecipado da Liga ANB3x3

Por: DGW Comunicação

São Paulo, 24 de setembro de 2018 – Dupla comemoração para o São Paulo DC, que conquistou neste domingo o título da segunda etapa da II Copa do Brasil de Basquete 3×3, na categoria Elite Masculino (profissional), e ainda faturou o título antecipado da Liga ANB3x3.

O torneio foi realizado no final de semana, no Centro Esportes Radicais, no Bom Retiro, na capital paulista, e contou também com as disputas das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino e Adulto Feminino.

Campeão da primeira etapa da II Copa do Brasil, o São Paulo DC voltou a repetir a boa campanha na segunda etapa vencendo seus cinco jogos. Na fase de grupos, passou pelo SP IDC 3×3, por 21 a 15, e depois pelo SP Atletas do Ano, por 21 a 12. Nas quartas de final eliminou o Bauru BKT, por 21 a 15.

Já a semifinal teve “sabor” de decisão, já que a vitória, além da passagem para a final, também garantiria ao São Paulo DC o título antecipado da primeira edição da Liga ANB3x3, que definiu o campeão da temporada. O time paulista enfrentou o Rio de Janeiro e venceu um de seus principais adversários do ano por 21 a 15. Na decisão do título, o São Paulo DC não deu espaço para o Santos/Fupes e anotou 21 a 13.

“Foi um domingo completo”, comemorou William. “Enfrentamos equipes difíceis, tivemos uma disputa acirrada contra o Rio de Janeiro, mas tudo acabou dando certo. Vencemos as duas etapas da Copa do Brasil e conquistamos a Liga ANB3x3, um sonho pra gente, um título muito importante”, completou.

 

 

Na categoria Adulto Feminino, como aconteceu com o São Paulo DC, o Corinthians venceu a segunda etapa consecutiva da II Copa do Brasil, também com um aproveitamento de 100%, sem perder nenhum dos quatro jogos. Na final, o “Timão do 3×3” não tomou conhecimento do Wolfgirls garantindo a vitória pelo placar de 19 a 5.

“O trabalho que a gente está fazendo está dando resultado! Estamos treinando forte e estudando bem as adversárias, além de acompanhar os torneios internacionais pela internet. Estamos vendo o que está dando certo lá fora e agregando ao nosso time”, afirmou Júlia, a melhor jogadora do Brasil.

 

 

Resultados finais e quadro de honra

Sub 18 Feminino (grupos)

1o. Queens

2o. Master Girls

3o. Pistolinhas

Sub 18 Masculino

Final – Filhotes do Buru 14 x 12 A Saga

1o. Filhotes do Buru

2o. A Saga

3o. Instituto DC – JB

Sub 23 Masculino

Final – FPG 19 x 15 Fireman

1o. FPG

2o. Fireman

3o. Space Jam

+35 Masculino

Final – Underdogs 21 x 13 Thunders

1o. Underdogs

2o. Thunders

3o. Long Beach

Adulto Feminino

Final – Corinthians 19 x 5 Wolfgirls

1o. Corinthians

2o. Wolfgirls

3o. Formation Street

Open Masculino

Final – SP Showtime 15 x 6 MVP’s Basquetebol

1o. SP Showtime

2o. MVP’s Basquetebol

3o. Orange Brothers

Elite Masculino

Final – São Paulo DC 21 x 13 Santos Fupes

1o. São Paulo DC

2o. Santos/Fupes

3o. Rio Preto Guarani

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).