NOTÍCIAS

São Paulo DC assume liderança da Liga ANB3x3 e está perto do título

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo (SP), 29 de agosto de 2018 – O título da primeira etapa da II Copa do Brasil de Basquete 3×3, disputada no final de semana em Campinas, resultou também ao São Paulo DC a liderança da Liga ANB3x3, com 600 pontos.

A Liga ANB3x3 foi criada este ano pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3) para estabelecer o campeão da temporada, após todas as etapas disputadas ao longo do ano, e permitir que as equipes se formalizassem e tivessem um calendário maior de competições.

A apenas duas etapas para o final da temporada (ambas da II Copa do Brasil), o São Paulo DC tem a chance de conquistar o título inédito antecipado já na segunda etapa da II Copa do Brasil, prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo, caso conquiste mais um título ou consiga uma combinação de resultado favorável (por exemplo, se o São Paulo DC for quarto colocado, Santos/Fupes e Rio Preto Guarani não podem mais ser campeões; e caso seja vice-campeão, obriga o Rio de Janeiro a ganhar a etapa para prolongar a disputa da Liga ANB3x3 até a final da II Copa do Brasil).

Na classificação geral, os top 6, após 11 etapas e contabilizando os sete melhores resultados de cada equipe, o São Paulo DC é o líder, com 600 pontos; seguido de Santos/Fupes (2o.), com 520; Rio Preto Guarani (3o.), com 500; SP Hi-Nutrition (4o.), com 485; Presidente Prudente (5o.), com 450; e Rio de Janeiro (6o.), com 440.

 

 

O São Paulo DC também é destaque nas estatísticas. Luiz Felipe Soriani, o melhor brasileiro no ranking da FIBA3x3 (79o. colocado), também é o cestinha da Liga ANB3x3, com 226 pontos em 33 jogos. O segundo colocado é Luiz Bidart, do Santos/Fupes, com 218 pontos, em 36 jogos.

Antes da segunda etapa da II Copa do Brasil, o São Paulo DC tem dois compromissos internacionais. Já está na Alemanha para a disputa do Challenger de Berlim, dias 31 de agosto e 1o. de setembro. O torneio classifica duas equipes para a etapa indiana do FIBA3x3 World Tour, dias 22 e 23 de setembro, em Hyderabad.

Depois, junto com a equipe do Rio de Janeiro, disputa a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, nos dias 8 e 9 de setembro, na Cidade do México. Os dois times asseguraram as vagas para a etapa do World Tour no IV Circuito Paulista, no qual o time carioca foi campeão e o time paulista, vice-campeão.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search