Notícia
Circuito Paulista | Liga ANB3x3

Santos recebe IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 no final de semana

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 18 de junho de 2018 – Santos recebe no próximo final de semana, dias 23 e 24 de junho, a segunda etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, no Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino.

As inscrições para a etapa santista já estão abertas e poderão ser feitas até esta terça-feira (dia 19), ao meio-dia, no site play.fiba3x3.com/events. O torneio, válido pelo ranking mundial da FIBA3x3, será disputado nas categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

A programação nos dois dias tem início às 9h e vai até o final da tarde, com entrada gratuita e várias atividades para entreter o público, como torneios de arremesso, enterradas e habilidades, entre outros.

No sábado jogam as categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, +35 Masculino, Sub 23 Masculino e Elite Masculino (qualifying). No domingo entram em quadra o Adulto Feminino, Open Masculino e Elite Masculino (principal).

Santos recebe os principais jogadores de basquete 3×3 do país no final de semana. Com a inclusão do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Circuito Paulista é um grande atrativo para os jogadores brasileiros em busca de pontos no ranking da FIBA3x3.

Inclusive, o atleta número 1 do Brasil no ranking da FIBA3x3, Luiz Felipe Soriani, 77o. colocado, é de Santos e vai jogar o Circuito Paulista pelo seu time, o São Paulo DC.

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 conta com quatro etapas. A primeira já foi realizada em São Paulo. Depois de Santos, outras duas etapas estão programadas: no CEE José Bonifácio – São Paulo (7 e 8 de julho) e no Parque da Juventude (final) – São Paulo (28 e 29 de julho).

Os campeões de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final no Parque da Juventude, com exceção da categoria Elite, que se classifica para a final através da Liga ANB3x3, já em andamento (a etapa de Santos do Circuito Paulista será válida pela oitava etapa da Liga ANB3x3).

Além do título do Circuito Paulista, a equipe campeã da Elite na etapa final garante também uma vaga para a etapa do World Tour FIBA 3×3, na Cidade do México, em setembro.

Serviço

IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Etapa de Santos

Dias 23 e 24 de junho

Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino

Posto 1 – Av. Pres. Wilson, S/N – José Menino

Categorias – Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino

Inscrições até 19 de junho – play.fiba3x3.com/events

Entrada gratuita para o público

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e FPB (Federação Paulista de Basketball). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball).