NOTÍCIAS

Santos conquista título da primeira Copa do Brasil de Basquete 3×3

São Paulo – Um título para entrar na história. Santos é o primeiro campeão da Copa do Brasil de Basquete 3×3. Na decisão, neste domingo, no Parque Benemérito do Brás, na capital paulista, a equipe santista bateu o São Paulo DC, por 18 a 17, e conquistou o título inédito da competição, que reuniu 18 equipes na categoria Elite.

Além do título, Santos também garantiu uma vaga para representar o Brasil na etapa do México do FIBA3x3 World Tour, no final deste mês, com todas as despesas pagas. São Paulo DC e Rio Preto Guarani se classificaram em torneios anteriores e também vão disputar a etapa mexicana.

A decisão da categoria Elite foi acirrada, disputada ponto a ponto até o final. A equipe de Santos assegurou o título no último segundo, com apenas um ponto de vantagem.

“Estamos muito felizes com essa conquista. Batemos o São Paulo DC, que ao meu ver é o time mais estruturado do momento. Foi um grande torneio, de excelente nível técnico. A Copa do Brasil coroou o calendário da ANB 3×3. Fomos campeões e vamos voltar a disputar uma etapa do FIBA 3×3 World Tour”, afirmou o jogador Guilherme Rojas. Santos jogou duas etapas do Mundial: Japão (2014) e Abu Dhabi (2015).

O alto nível técnico da Copa do Brasil, com jogos bem equilibrados e com a participação de 17 equipes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará e Mato Grosso do Sul e mais um time da Colômbia, foi ressaltado pela maioria do jogadores. “Esse, sem dúvida, foi o torneio mais forte que jogamos este ano aqui no Brasil. Pena não termos saído com o título, que era o nosso objetivo”, disse Luiz Felipe Soriani, melhor jogador brasileiro no ranking da FIBA, 43o. colocado, e jogador do São Paulo DC.

Na caminhada rumo à final, o Santos – formado por Guilherme Rojas, Fernando Fischer, Luiz Bidart e Rafael Frias – venceu na fase classificatória o Fortaleza UNOPAR por 21 a 8 e o Joinville Our Team, por 20 a 13. Nas quartas de final bateu o Mogi das Cruzes, por 15 a 14, e na semifinal derrotou novamente o Joinville, por 20 a 13.

A Copa do Brasil de Basquete 3×3 também contou a disputa das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino e Adulto Feminino.

A Copa do Brasil de Basquete 3×3 e a TNT Energy Drink, patrocinador do evento, deixaram um legado para o Parque Benemérito do Brás, com a reforma de uma quadra, com pintura no piso e novas tabelas de acrílico, para uso do público que frequenta o local.

“Para nós é muito gratificante entregar uma quadra como essa ao parque como forma de incentivar ainda mais o público daqui a jogar basquete”, destacou Vinicius Cardozo, presidente da ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). “Estamos muito felizes em receber essa quadra revitalizada”, emendou Robson Freitas, administrador do Parque Benemérito do Brás.

 

321828_732594_img_0509

 

Resultados finais e classificação:

Sub 18 Feminino (grupo)

1o. Hunters BRA 2 SP

2o. Guerreiras do CT SP

Sub 18 Masculino

Amigos de São Mateus SP 18 x 14 BDM State SP

1o. Amigos de São Mateus SP

2o. BDM State SP

3o. The Athletics SP

Sub 23 Masculino

Young Kings SP 15 x 13 Valinhos SP

1o. Young Kings SP

2o. Valinhos SP

3o. Kabassauros SP

+35 Masculino (grupo)

1o. Roots SP

2o. Thunders SP

3o. Instituto DC/Juventus 35 SP

Open Masculino

Os Brothers SP 15 x 13 Ibira SP

1o. Os Brothers SP

2o. Ibira SP

3o. Família São José SP

Adulto Feminino

The Choice SP 14 x 12 The Girls SP

1o. The Choice SP

2o. The Girls SP

3o. Formation Street SP

Elite

Santos 18 x 17 São Paulo DC

1o. Santos

2o. São Paulo DC

3o. Joinville Our Team

A Copa do Brasil de Basquete 3×3 tem o patrocínio de TNT Energy Drink, através da Lei Paulista de Incentivo de Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball). Apoio – CBB (Confederação Brasileira de Basketball), FPB (Federação Paulista de Basketball) e Prefeitura de São Paulo.

Por DGW Comunicação

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search