NOTÍCIA

Copa do Brasil / Liga ANB3x3

Santos busca o bi da Copa do Brasil de Basquete 3×3 e o título inédito da Liga ANB3x3

Por: DGW Comunicação

Campinas, 24 de agosto de 2018 – Primeira campeã da Copa do Brasil de Basquete 3×3, a equipe Santos/Fupes confirmou sua participação na II Copa do Brasil em busca do bicampeonato da competição. A primeira etapa acontece neste final de semana, sábado e domingo, no Parque Portugal (Lagoa Taquaral), em Campinas. O torneio faz parte da programação da Virada Esportiva 2018.

Além de defender o título nacional, Santos joga em Campinas visando manter a liderança da Liga ANB3x3, criada este ano pela Associação Nacional de Basquete 3×3 e que definirá o campeão da temporada após a terceira e última etapa da Copa do Brasil.

A equipe santista lidera a Liga ANB3x3 com 520 pontos, acompanhada de perto pelo São Paulo DC, em segundo, com 518. O time campineiro SP Hi Nutrition ocupa a terceira colocação, com 485, seguida do Rio Preto Guarani, com 470, em quarto lugar; Presidente Prudente, com 450, em quinto; e Rio de Janeiro, com 370, em sexto.

“Somos o primeiro time campeão da Copa do Brasil, um título que a gente enaltece muito, pois além do alto nível técnico também traz muita visibilidade para patrocinadores e para o mundo do basquete 3×3. Vamos jogar esse ano novamente, com toda força e vontade para manter esse título. É um campeonato muito forte, muito bem organizado. Além da Copa do Brasil, estamos de olho na classificação da Liga ANB3x3, que vem valorizando os times que estão jogando profissionalmente. Vamos defender o nosso título, estamos vindo de bons resultados, lideramos a Liga e as expectativas são as melhores possíveis”, afirma o capitão do time santista, Guilherme Rojas.

Além dos jogos da categoria Elite (profissional), a etapa de Campinas contará com a disputa das categorias Sub 18 Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino e Adulto Feminino. A programação do final de semana no Parque Portugal tem início às 9h nos dois dias, sábado e domingo, com jogos e várias atividades para entreter o público, como torneios de arremesso, enterradas e habilidades, entre outros. A entrada é gratuita.

A II Copa do Brasil será disputada em três etapas. Campinas abre a edição deste ano. A segunda etapa acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo. A grande final está prevista também para a capital paulista, ainda sem data definida.

Corinthians apresenta equipe feminina e joga em Campinas – O SC Corinthians Paulista apresentou esta semana a sua equipe feminina de basquete 3×3 e que jogará a etapa de Campinas da II Copa do Brasil.

A equipe corintiana é formada por Júlia Carvalho, Milena Santos, Luana Ariecha, Evelyn Larissa, Vanessa “Sassa” Gonçalves e Fabiete Castor, integrantes da antiga equipe Canal Check Ball, líder do ranking nacional.

 

 

Serviço

II Copa do Brasil de Basquete 3×3 – 1a. etapa

Dias 25 e 26 de agosto

Início – 9h

Parque Portugal – Lagoa do Taquaral

Av. Dr. Heitor Penteado – Portão 5

Sábado – Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino e +35 Masculino

Domingo – Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino

Entrada gratuita

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Apoio – Prefeitura de Campinas. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).