NOTÍCIAS

Santos 3×3 é campeão no Shopping Tatuapé e Praia Grande FPG se aproxima do líder

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 18 de abril de 2019 – Recentemente o líder da categoria Sub23 na LIGA ANB3x3, SP DCU23, decidiu se filiar também à categoria Elite. A equipe optou por jogar a 3ª etapa da competição no Elite e deixou o caminho livre para os adversários do Sub23 se aproximarem na classificação.

Dessa forma, o segundo colocado, Praia Grande FPG, tirou 70 pontos de diferença e agora está a apenas 10 de distância. Para isso chegou em terceiro na etapa, realizada no Shopping Tatuapé, eliminando o SP Black Ducks nas quartas de final por 20 a 16, e contando com o tropeço do SP IDC 3×3, que tinha o mesmo número de pontos e foi derrotado nas quartas de final pelo Ferraz Esquadrão, por 22 a 12.

 

 

O resultado só não foi melhor porque na semifinal da etapa eles tiveram de enfrentar o Santos 3×3. A equipe santista vinha para sua segunda etapa na categoria Sub23, tendo vencido a primeira, que jogou na divisão prata e foi realizada no Centro Olímpico. Embalada pelo resultado e tendo de correr atrás dos líderes da LIGA ANB3x3 por ter uma etapa a menos, a equipe mostrou ser uma forte concorrente para o título da competição ao final do ano, vencendo todos os jogos para garantir o título e manter a invencibilidade na temporada.

Com vitória sobre o Praia Grande 013 nas quartas de final, por 21 a 10, e depois na semifinal sobre o Praia Grande FPG, o Santos 3×3 teve de encarar na final o Ferraz Esquadrão, que na semifinal venceu o terceiro colocado da categoria, SP Thunders, por 17 a 15. O Ferraz foi um adversário difícil para Santos, principalmente por conta do desempenho do Rodrigo Queiroz, que inclusive terminou a etapa como maior pontuador da categoria, com 38 pontos no total e média de 9,5 por jogo, e do seu companheiro, Lucas Ferreira, que foi o segundo maior pontuador, com 28 pontos no total.

 

 

Apesar dos ótimos números da dupla, o Ferraz Esquadrão não conseguiu parar os arremessos de fora do Santos 3×3, que converteu 6 (12 pontos) e fechou a final em 20 a 17. Assim como na etapa passada, os destaques individuais santistas foram Victor Tracci e Kaue Santos, que terminaram com 24 e 17 pontos respectivamente, tendo feito um jogo a menos que o vice-campeão. Com o título, eles subiram para a sexta colocação da LIGA ANB3x3, importante para garantir o direito da equipe jogar na divisão ouro da próxima etapa, que será realizada no dia 5/5 em São José do Rio Preto-SP.

A LIGA ANB3x3 é um campeonato de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, que conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink, Guarani e apoio da Secretaria Especial de Esportes, Secretaria de Esportes do Estado de SP, com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search