Notícia
Liga ANB3x3

Rio Preto recebe a quarta etapa da LIGA ANB3x3

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 30 de abril de 2019 – Um mês após a terceira etapa da LIGA ANB3x3, a cidade de São José do Rio Preto se prepara para receber a próxima etapa da competição, que será a primeira a ser realizada no interior na temporada 2019. Assim como foi em uma das etapas do ano passado, o Clube Monte Líbano receberá o evento, que acontece este domingo (5/5).

Na LIGA ANB3x3, duas equipes são da cidade e contarão com a força da torcida. O tradicional Rio Preto Guarani, da categoria Elite, busca se recuperar do resultado ruim da última etapa, quando foi eliminado já no primeiro jogo. Para isso conta com Ulisses Lima, que foi convocado para a seleção brasileira e passou por um período de treinamento recentemente.

A outra equipe é o Rio Preto Smel, equipe favorita para ser campeã do Adulto Feminino na etapa, já que até o momento é a equipe de melhor classificação na competição entre as inscritas na categoria. O grande destaque ofensivo delas é a Bruna Betaressi, que é a quarta maior pontuadora do feminino na temporada mesmo tendo menos jogos do que as adversárias.

 

 

Serão realizadas também as outras categorias da LIGA ANB3x3, sendo elas Open, +35 , Sub23 e Sub18 Masculino, e o Sub18 Feminino, além da categoria Sub15 Mista, que visa fomentar a modalidade na região e incentivar os jovens a praticar atividade esportiva. Não é preciso estar filiado à Liga para jogar, basta se inscrever em: https://play.fiba3x3.com/events/af8fbede-dfc9-4274-a964-4e0f0871c807/register

 

RIO PRETO 3×3

Data: 5 de maio (domingo) a partir das 9h

Local: Clube Monte Líbano

Endereço: Rodovia Washington Luiz, KM 446 – São José do Rio Preto-SP – CEP 15138-899

 

A LIGA ANB3x3 é um campeonato de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, que conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink, Guarani e apoio da Secretaria Especial de Esportes, Secretaria de Esportes do Estado de SP, com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.