NOTÍCIAS

Rio de Janeiro e São Paulo DC encerram participação com boa campanha no FIBA3x3 World Tour no México

Por: DGW Comunicação

 

Cidade do México (México), 10 de setembro de 2018 – Rio de Janeiro e São Paulo DC encerraram com boa campanha suas participações na etapa mexicana do FIBA3x3 World Tour, disputada neste final de semana, na Cidade do México.

Os dois times garantiram vaga para etapa do México na final do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, realizado pela ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). O Rio de Janeiro conquistou o título e o São Paulo DC foi o vice-campeão.

Na Cidade do México, os representantes brasileiros disputaram a competição com equipes da Eslovênia, Holanda, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e Índia.

Em sua primeira competição internacional, o Rio de Janeiro foi semifinalista, enquanto o São Paulo DC parou nas quartas de final. O campeão da etapa foi o Ljubljana (Eslovênia), que na final derrotou o Ponce (Porto Rico), por 21 a 17.

 

 

O time carioca entrou direto na chave principal da etapa mexicana e com um vitória por 22 a 14 contra o Villa Maria (Argentina) e uma derrota para o Amsterdam Inoxdeals (Holanda), por 18 a 15, na fase classificatória, no sábado, se garantiu para as quartas de final, no domingo, justamente contra o São Paulo DC.

No duelo brasileiro em quadra mexicana, os dois times travaram uma verdadeira batalha e o Rio de Janeiro chegou à vitória por 14 a 12 somente na prorrogação, após uma bola de dois pontos de André Stefanelli. Na semifinal, o time carioca não conseguiu ir tão bem e passar pelo experiente Ljubljana, despedindo-se da competição ao ser superado por 22 a 9.

Já o São Paulo DC teve que vencer quatro jogos no sábado para a seguir vivo na fase decisiva deste domingo. Primeiro, garantiu as duas vitórias no Qualifying Draw para ingressar na chave principal, passando pelos donos da casa, Cidade do México, por 21 a 15, e depois pelo time de Buenos Aires (Argentina), por 21 a 13.

Na chave principal derrotou o Princeton (EUA), por 21 a 20, e o Saskatoon (Canadá), por 17 a 16, na fase classificatória, e parou nas quartas de final após o jogo disputadíssimo contra o Rio de Janeiro.

 

 

O São Paulo DC ainda disputa mais etapa do FIBA3x3 World Tour. Eles vão à Índia disputar a etapa de Hyderabad, dias 22 e 23 de setembro.

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e da Caixa Econômica Federal. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e FPB (Federação Paulista de Basketball). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search