NOTÍCIAS

Resumo: Classificatória do Challenge Internacional São Paulo 3×3 2017

Por: Edson Garcia

São Paulo, 7 de junho de 2017 – Passados alguns dias do final de semana em que a cidade de São Bernardo do Campo recebeu o evento classificatório para a final do Challenge Internacional São Paulo 3×3 2017, vamos agora fazer um resumo e analisar um pouco o que foi o evento. Para começar o local, muito bem definido para uma modalidade urbana como é o 3×3: o Parque da Juventude Citta di Marostica, que possui o DNA radical com pistas para praticantes de skate, bike e patins, além de parede de escalada, e está localizado ao Terminal Metropolitano da cidade e ao seu Paço Municipal.

Além do apoio do Ministério do Esporte e Governo Federal pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto é patrocinado pela SABESP e, no caso dessa etapa em específico, teve o apoio também da Secretaria de Esporte de São Bernardo do Campo, à qual agradecemos a hospitalidade e atenção.

Após alguns dias de inscrição, participaram do torneio 51 equipes nas categorias Sub18 Feminino/Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Pro Masculino, num total de quase 200 atletas. No caso da categoria Pro Masculino, havia um algo a mais em jogo: as três melhores equipes garantiriam vaga na final para disputar com outras 9 equipes de nível internacional 2 vagas ao World Tour do Mexico. O Lendas RJ, que é o representante brasileiro no World Tour Saskatoon (Canada), venceu o título ao derrotar o Spartans/Santos Mogi/SP pelo placar de 18 a 15, deixando em terceiro o BrotherHood/SP. Uma grande surpresa foi o Araras/SP que chegou à quarta colocação após derrotar a forte equipe do Locomotiva Porto RS nas quartas de finais. A categoria abaixo da Pro, o Open Masculino, teve a vitória do Instituto Drible Certo/Juventus enfrentando o Iballright, que tinha como um de seus jogadores o Brian, filho de um dos principais jogadores do Brasil, o Fábio Santos – Sapão.

Na categoria Adulto Feminino, destaque para mais um duelo entre as equipes The Girls e The Choice, que sempre travam duelos interessantes nos nossos torneios, muito em razão das grandes jogadoras que possuem, as quais estão sempre no topo do Ranking Nacional. Dessa vez a vitória ficou o The Girls numa vitória por 19 a 15.

A categoria +35, que foi recentemente aderida nos torneios, teve dessa vez a vitória do Ankle Breaks ao enfrentar o Thunders e a equipe LABA. Já as importantes categorias Sub18, que representam o futuro da modalidade, tiveram a vitória no feminino do Woman Nigga e do Overtime Juniors no masculino. Lembramos que as melhores equipes foram classificadas para a final do Challenge Internacional, que ocorrerá no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro nos dias 22 e 23 de julho, então nos vemos lá!

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search