NOTÍCIAS

Relatório da Temporada 2017

São Paulo, 3 de outubro de 2017 – Número 1 do Ranking FIBA3x3 de Federações da America e número 10 do mundo, além de 19 mil jogadores cadastrados atualmente no play.fiba3x3.com. Essas são as credenciais do #3x3Brasil no momento, após o fim da temporada 2017. Engana-se quem pensa que o basquete 3×3 só passou a ser tema do esporte no país depois que se tornou olímpico, pois o trabalho vem sendo feito há longas temporadas e esse ano não foi diferente.

O anúncio de que a modalidade é olímpica, claro, traz responsabilidades e exige planejamento, que é demonstrado com a criação da categoria Sub23 Masculina, o estabelecimento de um calendário longo e as clínicas que buscam garimpar novos talentos, por exemplo.

Mas como esquecer que 2017  trouxe a terceira edição do Challenger, evento interacional que já recebeu equipes da Sérvia, Eslovênia, Egito, Rússia, Argentina, México, Uruguai etc? E mais, se o objetivo maior é desenvolver a modalidade no país, que forma melhor de fazer isso que criar a inédita Copa do Brasil de Basquete 3×3, chancelando 6 torneios em outros estados? Santa Catarina, Rio de Janeiro e Ceará enviaram seus representantes, mostrando que não é só em São Paulo-SP que a modalidade está sendo fomentada.

Sim, há muito a se fazer e a temporada de 2018 já começou para nós. E mais, o termo Olimpíadas se refere ao tempo existente entre as edições dos Jogos Olímpicos, o que significa que já estamos nas Olimpíadas. Assim é o esporte, o encerramento de um ciclo significa o início de outro, e por isso estamos aqui para apresentar a todos o Relatório ANB3x3 2017, mas também para convidar jogadores, equipes, torcedores, apoiadores e patrocinadores a mais uma temporada em 2018.

Enquanto as novidades não podem ser contadas, confira aqui o que de melhor aconteceu em 2017: https://drive.google.com/file/d/0BzY17x0iYKLlOXpzWm9tVlN0cTA/view?usp=sharingNão sei vocês, mas eu #SouMaisANB3x3.

Equipe ANB3x3

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search