NOTÍCIAS

Quest ANB3 Saskatoon

Por: Edson Garcia

Não faz muito tempo, fizemos uma matéria anunciando as datas de todos os FIBA 3×3 World Tour da temporada 2017, explicando inclusive o que é o evento. A primeira dessas etapas ocorre nos dias 15 e 16 de julho, em Saskatoon (Canada). A ANB3x3 tem direito a uma vaga para essa etapa do WT, e por isso foi criado o Quest ANB3 Saskatoon. Dessa forma, o Quest é o primeiro torneio qualificatório do WT que temos no Brasil esse ano, e estamos aqui para esclarecer possíveis dúvidas sobre ele.

Como funciona?

O Quest ANB3 Saskatoon é um circuito, ou seja, teremos duas etapas classificatórias e uma final. Como temos apenas uma vaga, somente o campeão da final do Quest estará classificado ao WT.

Como participo?

Primeiramente, para qualquer evento de basquete 3×3 você precisa ter seu perfil no 3x3planet.com. Apenas por lá você pode se inscrever nos principais eventos e somar pontos no Ranking FIBA. Logo, apenas por lá você conseguirá inscrever sua equipes para o Quest ANB3 Saskatoon e qualquer outro evento nosso. Hoje, há apenas uma etapa divulgada na plataforma, o Jogo das Estrelas 3×3, que acontece no complexo do Ginásio do Ibirapuera no dia 18/3.

Jogo das Estrelas 3×3

Aproveitando o Jogo das Estrelas NBB 2017, estaremos no complexo do Ginásio Ibirapuera no dia 18/3 às 13h realizando a primeira etapa do Quest, que terá participação de 16 equipes, apenas na categoria Pró Masculino. Para participar, é necessário se inscrever no evento via 3x3planet.com e aguardar nosso contato informando como pagar a taxa de inscrição para confirmar a inscrição. O torneios ocorrerá de forma eliminatória (o famoso mata-mata) e as melhores equipes estarão classificadas para a final, para a disputa da vaga ao WT. O evento vai acontecer na Casa Sky, uma das atrações do Jogo das Estrelas NBB 2017, que terá diversas atrações ao longo do dia além do nosso Quest, sendo então um ótimo programa para os amantes de basquete.

Quando será a próxima etapa e a final?

Estamos em conversas com alguns locais de interesse, por isso ainda não foi possível anunciar as datas e locais. Entretanto, toda e qualquer informação será passada via 3x3planet.com, pelo site e as redes sociais da ANB3x3, quando serão passados novamente como se inscrever e outras informações necessárias.

Links importantes

Informações sobre o Jogo das Estrelas NBB 2017: http://jogodasestrelas.lnb.com.br

Informações do Jogo das Estrelas 3×3: http://3x3planet.com/en/event/details/TMZ17COGCBIAEBRA

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search