NOTÍCIAS

QUAIS AS CHANCES DO BRASIL SE CLASSIFICAR PARA TÓKIO 2021

QUAIS AS CHANCES DO BRASIL SE CLASSIFICAR PARA TÓKIO 2021

São Paulo, 20/05/2021

Para a FIBA3x3, em matéria oficial publicada em seu site, a seleção brasileira de Basquete 3×3 entra no Pré Olímpico como azarão, no grupo dos underdogs (não confunda com o time campeão do +35 na LIGA ANB3x3).

Acompanhando o dia a dia da modalidade no Brasil e no Mundo sabemos que será uma jornada complicada para os atletas brasileiros, principalmente pela falta de tempo de treinamento juntos e participação em torneios oficiais. Mas temos que exaltar que para o pré-olímpico a seleção brasileira de basquete 3×3, se planejou e reuniram os atletas com treinamentos em dois períodos um pouco menos de 20 dias de preparação.

O time principal do Brasil participou de 4 Mundiais de seleções e ganhou apenas 1 jogo, em 2014. Mas acreditamos que esta é a melhor convocação do Coach Douglas Loritte:

(Fonte: Instagram @basquete3x3)

Jeferson Socas e Jonatas Mello estiveram no último Mundial em 2019 e possuem experiência o suficiente para liderar;

Fabrício Veríssimo tem uma história vencedora no 3×3, com o vice-campeonato mundial sub 18 em 2016 e vice-campeão sub 23 dos Jogos Mundiais de Praia em 2019. Agora mostrará o seu talento no nível máximo.

André Ferros é uma grande revelação do 3×3 brasileiro, pouco mais de 2 anos jogando exclusivamente o 3×3, já teve destaque em World Tour FIBA3x3 e será um pilar importante para a seleção.

Mas, não podemos nos enganar, as seleções europeias possuem melhor estrutura de treinamento e incentivo para competir os principais torneios internacionais de alto nível. Inclusive estamos vendo a participação em campings de treinamentos e campeonatos preparatórios a todo momento. E ainda tem os americanos nessa corrida, atuais campeões mundiais USA3x3.

Veja os favoritos segundo à FIBA3x3:

1º – USA

2º – Eslovênia – (PIRAN)

3º – Letônia – (RIGA)

4º – Lithuânia

5º – Holanda

6º – Mongólia – Grupo do Brasil

7º – França

8º – Polônia

Matéria na integra: http://www.fiba.basketball/en/olympics/3×3/2020/oqt/news/who-are-the-men-s-favorites-to-qualify-for-the-olympics-at-the-3×3-oqt

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search