NOTÍCIAS

Pan Americano Universitário de Basquete 3×3 começa em Maceió

Por: Juliana Murasawa

 

Começou nesta semana a disputa do Pan Americano Universitário de Basquete 3×3, torneio classificatório para o 3×3 FISU World University League 2019, o mundial da modalidade que será disputado em Xiamen, na China, entre 30 de outubro e 3 de novembro.

No total, participam 23 equipes de 7 países das Américas: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Uruguai. Os jogos acontecem entre os dias 6 e 11 de agosto na cidade de Maceió-AL, no Nordeste do Brasil.

Na categoria feminina, o Brasil conta com dois representantes: UFC-CE e UNIP-SP, que conta com a atleta Luana Ariescha, jogadora do Corinthians 3×3 e que esteve em Lima para a disputa dos Jogos Pan-Americanos com a seleção brasileira.

 

Foto: Thiago Parmalat/CBDU

 

Na categoria masculino, o Brasil tem três equipes: FAT-AL, UNIATENEU-CE e UNIP-SP, que tem em sua formação 4 atletas que disputam a Liga ANB3x3, incluindo William Weihermann, que assim como Luana, acaba de voltar de Lima, onde disputou os Jogos Pan-Americanos representando o Brasil.

 

Foto: Thiago Parmalat/CBDU

 

 

O FISU America 3×3 é uma realização da FISU America, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Patrocínio: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla. A Associação Nacional de Basquete 3×3 está auxiliando na parte de execução técnica do evento.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Search