NOTÍCIAS

O VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 está de volta

São Paulo, 01/10/2021

 

A ANB3x3 anuncia o lançamento do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 encerrando a Temporada 2021 com 3 etapas classificatórias e 1 grande final em dezembro em São Paulo, com uma super premiação para o campeão na categoria elite que terá a vaga assegurada para a disputa de um torneio internacional do circuito profissional FIBA3x3.

Esse ano foi desafiador, mas a comunidade do 3×3 se mostrou forte e com muita vontade de voltar a jogar. Mesmo em um momento difícil como esse que estamos passando, tivemos um recorde de mais de 130 equipes oficiais filiadas e 600 atletas cadastrados pela LIGA ANB3x3 – Temporada 2021.

 

Nos dias 23 e 24 de outubro ocorrerá a etapa inicial do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3, no recém inaugurado Parque Mundo das Crianças, em Jundiaí. Esse parque é especial para a modalidade pois possui algumas quadras exclusivas para a prática do basquete 3×3, facilitando o permitindo ao praticante toda a estrutura necessária para desenvolver suas habilidades. O parque entende que o esporte é importante para a saúde de pessoas de todas as idades.

 

 

O torneio contará com todas as 9 categorias desenvolvidas pela ANB3: Sub 18 masculino e feminino, Sub 23 masculino, Open masculino e feminino, Elite masculino e feminino, +35 masculino e +40 masculino.

 

=> PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO:

08:00hs: Sub 18 masculino e feminino

10:00hs: Sub 23 masculino,

11:00hs: Desafio de habilidade para as crianças até 13 anos de idade;

13:00hs: +35 e +40 masculino

15:00hs: Desafio de Arremessos para as crianças até 13 anos de idade;

18:00hs: Cerimonial de Premiação

 

DOMINGO:

08:00hs: Elite masculino e feminino

10:00hs: Desafio de habilidade para as crianças até 13 anos de idade;

13:00hs: Open masculino e feminino

14:00hs: Torneio de Enterradas

15:00hs: Desafio de Arremessos para as crianças até 13 anos de idade;

18:00hs: Cerimonial de Premiação

 

Todos os atletas receberão uniformes personalizados do projeto e os campeões receberão troféus e medalhas e os vice campeões medalhas.

 

Serão dois dias de muito Basquete 3×3. Teremos 4 quadras do padrão internacional FIBA3x3 e ANB3x3 para garantir os jogos mais disputados da modalidade.

 

O local escolhido para sediar a etapa, o Parque Mundos das Crianças é reconhecido na cidade e região por ser um lugar especial, onde há um cuidado com sua estrutura e seu meio ambiente. Aspectos como o piso de borracha na pista para ajudar na conservação, plantio de árvores e áreas de esporte como quadras de tênis, pista de skate e quadras de basquete 3×3 são consideradas peças fundamentais para o bem-estar da cidade de Jundiaí.

 

Transmissão: todos podem acompanhar ao vivo pelo canal do Basquete3x3 no YouTube e a cobertura de todo o torneio pelas redes sociais do @Basquete3x3.

FIQUEM LIGADOS…..

O Parque Mundo das Crianças possui lanchonete, porém, recomendamos que levem sua garrada d´água e lanche para facilitar a logística do jogo. Recomendamos também o uso de bastante protetor solar e se possível um boné para proteger do sol.

 

Para poder oferecer um ambiente seguro a seus atletas, todos deverão obedecer aos PROTOCOLOS SANITÁRIOS DE CONTINGÊNCIA AO COVID19, evitando aglomerar, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos e solados do tênis com álcool em gel.

 

A Etapa de Jundiaí do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem o patrocínio da Claro, TNT, Artwalk e Anacapri com apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí, o DAE e do Parque Mundo das Crianças, da Altipisos e bola oficial da Wilson com chancela da Federação Paulista de Basquete e da Confederação Brasileira de Basquete, realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo do Governo de São Paulo.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search