NOTÍCIAS

O Basquete 3×3 do Brasil em alta na 3ª etapa do VI Circuito Paulista

 

Nos dias 27 e 28/11 acontece a 3ª etapa do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 no Parque CERET, na zona leste paulistana.Será celebrado o grande momento da modalidade no país, com a presença dos medalhistas de prata na Copa América de Basquete 3×3 disputada em Miami no último fim de semana. A seleção brasileira fez a final no masculino e feminino contra os americanos e se classificou para a Copa do Mundo de Basquete 3×3 em 2022. Teremos a honra de receber:

André Ferros e Léo Branquinho (São Paulo DC)

Jeferson Socas e William Weiherman (Academia do Basquete)

Sassá e Lays (Step Zero)

O VI Circuito Paulista historicamente sempre foi o palco para equipes e atletas obterem reconhecimento nacional e alcançar vagas em torneios internacionais e, principalmente, dar ritmo de jogo, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento da modalidade.

 

Depois de passar por São Bernardo, Santos, Guarulhos,Jundiaí e Santo Amaro (zona sul da capital), chegamos à zona leste da capital metropolitana. Serão 2 dias de competição em 9 categorias distintas e 100 equipes (400 atletas).

 

Será uma etapa classificatória importante para a grande final do VI Circuito Paulista e contará pontos para a classificação geral da Temporada LIGA ANB3x3 2021 (www.basquete3x3.com.br), assim como pontos para o Ranking FIBA3x3 (www.play.fiba3x3.com)

 

Confira então a programação:

 

SÁBADO 27/11
8:00hs: sub 18 masculino e feminino
10:00hs: sub 23 masculino
13:00hs: +35 e +40 masculino
18:00hs: Cerimonial de Premiação

DOMINGO 28/11       8:00hs: Elite masculino e feminino
13:00hs: Open masculino e feminino
18:00hs: Cerimonial de Premiação

 

Desafio: durante os jogos será realizado um campeonato digital de enterradas, onde as jogadas poderão ser filmadas pelos atletas e enviado para a ANB3x3 que promoverá a competição com notas públicas ao longo da semana, com uma super premiação da Artwalk.

 

 

Parceiro: A parceria reconhecida pela Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, através da autorização municipal para uso do Parque Cereté de longa data, inclusive com a realização de torneios de baquete 3×3 anualmente nas áreas do parque.

 

Protocolo: Para poder oferecer um ambiente seguro a seus atletas, todos deverão obedecer aos protocolos sanitários de contingência ao COVID19, apresentar carteirinha de vacinação com pelo menos uma dose, área dos atletas evitando aglomerar, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos e solados do tênis com álcool em gel.

 

Público: O acesso será público e gratuito, mas na arena do Basquete 3×3 será limitado aos atletas da equipe e mais 3 acompanhantes por equipe (comissão técnica).

 

 

Realização e Patrocinadores:A 3ª Etapa do projeto VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem o patrocínio da Claro, TNT energy drink, Artwalk e Anacapri com o apoio da Secretaria de Esportes do Município deSão Paulo, da Altipisos e bola oficial da Wilson com chancela da Federação Paulista de Basquete e da Confederação Brasileira de Basquete, realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo do Governo de São Paulo.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search