NOTÍCIAS

O 3X3 DO BRASIL NÃO VAI AS OLÍMPIADAS NO DETALHE

O 3X3 DO BRASIL NÃO VAI AS OLÍMPIADAS NO DETALHE

 São Paulo, 31/05/2021

 

Foi a melhor apresentação da equipe principal do Brasil em torneios internacionais, vencemos 3 jogos e perdemos 2 jogos no detalhe, na última bola, como é jogado 3×3 em alto nível.

Brasil x França pré-olímpico basquete 3×3 quartas de final — Foto: Fiba

 

A Polônia nas Olímpiadas: Seguramos a equipe com melhor performance do Pré Olímpico nos 13 pontos, anulamos o Michael Hicks até o último minuto, quando ele acertou uma bola de 2 e uma infiltração para vencer o Brasil 12 x 13 Polônia. E com 3 vitórias dominantes sobre Turquia, Rep Tcheca e Mongólia, saímos em 2º do grupo.

Derrota para França nas Quartas: fizemos um grande duelo e dominamos o time francês, porém a bola de fora deles começaram a cair na 2ª metade do jogo, e mesmo em vantagem no placar 19×18 e no número de faltas 7×6, não conseguimos os 2 lances livres ou a bola decisiva de 2 para fechar o jogo, dando a chance ao time francês que finalizou em 21. Assista os ultimos segundos: https://twitter.com/FIBA3x3/status/1399014158432018439?s=20

Dessa forma, despedimos da competição com a 7ª colocação geral, não alcançamos a vaga olímpica, mas o sonho olímpico continua para Paris 2024 que é logo ali.

CLASSIFICAÇÃO
1. Polônia
2. Holanda
3. Letônia
4. França
5. Lituânia
6. Estados Unidos
7. Brasil
8. Eslovênia
9. Bélgica
10. Mongólia …

 

Temos uma geração forte no Basquete 3×3, mas com certeza a modalidade vai evoluir com o debute olímpico e precisaremos crescer juntos.

Fica a lição que fomos superados no detalhe, batemos de frente com seleções do primeiro escalão do Ranking Mundial FIBA3x3, mas faltou algo a mais:

  1. Melhorar a preparação com disputa de torneios oficiais?
  2. Criar um programa específico com uma equipe permanente jogando junto?
  3. Um jogador clucth para finalizar o jogo?
  4. Ninguém saberá responder o que teria acontecido, mas continuaremos a trabalhar e sonhar pelas conquistas que o 3×3 brasileiro pode alcançar.

 

Bora jogar o Basquete 3×3, esporte mais eletrizante e emocionante do Mundo.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search