NOTÍCIAS

Novi Sad se sagra campeão do World Tour FIBA 3×3 no Japão

Por: Juliana Murasawa

 

No último final de semana, o Novi Sad ganhou a 8ª edição do World Tour FIBA 3×3 em Utsunomiya, Japão. Na final, os sérvios derrotaram a equipe norte-americana de Princeton e levantaram o título mais importante da temporada pela quarta vez.

O Novi Sad é uma das equipes mais bem-sucedidas da história do World Tour FIBA 3×3, tendo vencido nada menos que metade das edições do principal campeonato entre times do circuito profissional da FIBA 3×3. Além de 2019, os sérvios foram campeões também em 2014, 2015 e 2018.

 

Foto: FIBA 3×3

 

O título do World Tour FIBA 3×3 deste ano coroa uma temporada difícil, na qual o Novi Sad venceu apenas 2 Masters. Em comparação, em 2018 a equipe teve uma temporada perfeita em World Tours, com 32 vitórias e nenhuma derrota, vencendo todos os 5 Masters disputados e coroando a temporada com mais um troféu na final, disputada em Pequim.

Em Utsunomiya, o Novi Sad estreou no torneio com uma dura derrota por 19 a 10 contra Princeton, conseguindo a classificação com uma vitória apertada contra seus compatriotas do Zemun por 19 a 17. Na fase eliminatória, vitórias por 21 a 14 contra Šakiai Gulbelė, da Lituânia nas quartas-de-final, e por 21 a 18 contra Riga Ghetto, da Letônia na semifinal. Na decisão, o Novi Sad reencontrou Princeton, mas dessa vez contou com 7 pontos de Bulut e 5 do MVP  da final do World Tour Ivosev para derrotar os norte-americanos por 21 a 17, e subir ao lugar mais alto do pódio mais uma vez.

 

Foto: FIBA 3×3

 

Com o título no Japão, o Novi Sad alcançou uma marca histórica do basquete 3×3, se tornando os primeiros milionários da história da modalidade. Só no ano de 2019, eles ganharam um total de USD 279.000 em prêmios, graças aos 2 títulos de Masters, título da final do World Tour e 4 Challengers.

 

Foto: FIBA 3×3

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search