NOTÍCIAS

Muito obrigado Santos!

São Paulo, 13/09/2021

 

Neste sábado, dia 11/09, ocorreu a primeira fase da 2a Etapa Liga ANB3x3, na cidade de Santos. Houve a disputa das categorias Elite Masculino (séries Ouro e Prata) e a disputa do +35 Masculino.

As equipes vieram fortes em busca de mais um troféu da LIGA ANB3x3 e deram um show. Esta etapa contou com a parceria do Instituto de Rosis, que é uma das principais incentivadoras do esporte na cidade. A equipe da casa, Memorial Santos 3×3 brigou até o fim e no final do dia, saiu com a medalha de prata, sendo derrotado pela Academia do Basquete que conta com atletas da seleção brasileira de Basquete 3×3 e convocados como atletas de elite das Forças Armadas Brasileira.

 

No Elite Prata o duelo dos finalistas foi decidido no último arremesso que deu o título ao Our Team de Joinville 21 x 19 Rio de Janeiro 3×3.

No +35 dois times da franquia Underdogs fizeram a final, levando a melhor a equipe de Piracicaba que venceu o atual líder da categoria UD Vira Latas.

Transmissão: O canal oficial da ANB3 (www.youtube.com/basquete3x3) fez a transmissão ao vivo da etapa com cerca de 8 horas de puro basquete 3×3.

 

Premiação: Os campeões de cada categoria levaram o troféu e medalha para casa, com o vice levando uma medalha também. Na categoria elite masculino, o título da temporada garante o time em um torneio internacional do Circuito Profissional FIBA3x3 com todas as despesas pagas e no elite feminino premiação em dinheiro ou vaga em torneio internacional (vide regulamento da LIGA ANB3x3 2021).

 

Tabela Final:

Elite Ouro:

1º Academia de Basquete

2º Memorial Santos 3×3

3º São Paulo DC

 

Elite Prata:

1º Our Team Joinville

2º RIO DE JANEIRO

3º Hípica Campinas

 

+35 Masculino:

1º UD Piracicaba

2º UD Vira Latas

3º Renegados IML

 

Parceiros: A primeira fase da 2a Etapa da LIGA ANB3x3 contou com a parceria e apoio do Instituto de Rosis e da Prefeitura de Santos.

 

A LIGA ANB3x3 2021 é um projeto de responsabilidade técnica da Associação Nacional de Basquete 3×3 – ANB3x3, com patrocínio TNT Energy Drink e Artwalk, com apoio da Wilson e Altipisos, chancela da Federação Paulista de Basketball – FPB, Confederação Brasileira de Basketball – CBB e da FIBA3x3.

 

 

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search