NOTÍCIAS

Melhores do país disputam em São Paulo a 1a. edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3

São Paulo – O basquete 3×3 vive um momento especial com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. No Brasil temos seis jogadores entre os 100 melhores do mundo no ranking da FIBA. E quatro deles estarão na disputa da primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontece neste final de semana, sábado e domingo (dias 16 e 17), no Parque Benemérito do Brás, na capital paulista.

A Copa do Brasil é a maior competição nacional da modalidade e irá reunir as principais equipes de basquete 3×3 do país. Na categoria Elite, além do título inédito, a equipe campeã garantirá uma vaga para representar o Brasil na etapa do México do FIBA3x3 World Tour, no final deste mês, com todas as despesas pagas.

Luiz Felipe Soriani, do São Paulo DC, é o melhor brasileiro colocado no ranking da FIBA, ocupando a 43a. posição. “O 3×3 está em franca ascensão, após a inclusão nos Jogos Olímpicos, tanto por meio da visibilidade da mídia, que está dando mais cobertura para as equipes e torneios quanto para nós jogadores. E isso é um ponto muito importante, exemplo disso é o nível dos torneios, como vamos ver nessa Copa do Brasil, que pelos times que vão jogar, eu acredito ser o torneio de maior nível técnico com equipes nacionais que já aconteceu em nosso país. Daí a importância para nosso time, que vem tendo grandes resultados nos últimos torneios, mas que para se concretizar essa boa fase precisamos de um resultado positivo na Copa do Brasil”, afirmou Soriani.

O segundo colocado no ranking da FIBA, Leandro Discreto, o número 65, também é um bom exemplo. Ele não estará na Copa do Brasil, mas por um bom motivo. O carioca é o primeiro brasileiro a se profissionalizar na modalidade. Este ano ele foi contratado pelo Yokohama City e jogou a liga profissional japonesa.

Além de Soriani, entre os 100 melhores do mundo, também jogarão a Copa do Brasil: Alfredo Perandini (77o.), Fabio Santos (79o.) e Diguinho (99o.), os três da equipe Rio Preto Guarani.

Ao todo, 18 equipes disputam o título da categoria Elite, 17 equipes brasileiras – Osasco DCL, Campo Grande NKB, São Paulo DC, Prudente 3o. Grau, Bauru Plasutil, Rio de Janeiro MBR, Diadema Tai Team, Mogi das Cruzes, Santos, Rio Preto Guarani, Joinville Our Team, Rio de Janeiro Lendas, Fortaleza UNOPAR, Rio do Sul T&C, Diadema Kaleman, Campinas HN e Florianópolis NQS – e mais a Cali, da Colômbia, equipe convidada pela FIBA.

A Copa do Brasil também terá jogos das categorias Sub 18 Masculino e Feminino, +35 Masculino, Sub 23 Masculino, Open Masculino e Adulto Feminino.

 

Serviço:

Copa do Brasil de Basquete 3×3

Parque Benemérito do Brás

Rua: Piratininga, 365

Sábado – dia 16: Sub 18 Masculino/Feminino, +35 Masculino e Elite (fase grupos)

Domingo – dia 17: Sub 23 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite (playoffs)

Entrada Gratuita

A Copa do Brasil de Basquete 3×3 tem o patrocínio de TNT Energy Drink, através da Lei Paulista de Incentivo de Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball). Apoio – CBB (Confederação Brasileira de Basketball), FPB (Federação Paulista de Basketball) e Prefeitura de São Paulo.

Por DGW Comunicação

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Notícias Recentes

Search