NOTÍCIAS

Melhor time do mundo abre disputa do Challenge Internacional São Paulo 3×3 neste sábado

São Paulo – O melhor time do mundo de basquete 3×3, o esloveno Ljubljana, abre a categoria Elite do Challenge Internacional São Paulo 3×3, neste sábado, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com entrada gratuita para o público. O Ljubljana enfrenta o Mexico City, a partir das 13h, na estreia da fase classificatória da categoria Elite.

O Ljubljana é o atual campeão do FIBA3x3 World Tour. Na estreia da edição deste ano, na semana passada, no Canadá, o time foi o campeão da etapa inaugural e não só assegurou a vaga para a final do Mundial, em outubro, na China, como também assumiu a liderança do ranking da FIBA.

Ao todo, 16 equipes – dez nacionais e seis internacionais – vão brigar pelo título da Elite. O torneio, que é chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3), vai premiar o campeão e vice-campeão com duas vagas para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, que acontece entre 30 de setembro e 1 de outubro, na Cidade do México, além de distribuir uma premiação total de US$ 10 mil.

Entre os destaques, além do Ljubljana, o Challenge Internacional terá também o Piran, quarto melhor time do mundo, que joga seu primeiro challenger da temporada, mas que representou a Eslovenia no FIBA3x3 Europe Cup e ficou com a medalha de prata; o São Paulo DC, atual 17o. colocado do ranking da FIBA; e o Rio de Janeiro, que jogou na semana passado a etapa canadense do FIBA3x3 World Tour e ficou em 11o. lugar.

Completam os times estrangeiros na competição: Montevidéu (Uruguai), México City UNAM, Paysandu (Uruguai) e Talca (Chile). E os times nacionais: Campinas HN, Campo Grande NKB, Mogi das Cruzes, Rio Preto, Santos, São Paulo Bro’Hood e Osaco.

Na fase classificatória, disputada sábado e domingo, os 16 times estarão divididos em quatro grupos e jogam entre si dentro dos grupos. No domingo, os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final e os vencedores avançam às semifinais e depois à final.

Além da Elite, o Challenge Internacional terá as disputas das categorias Sub18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, + 35 anos Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e o Basquete Adaptado. Também terá os torneios de Arremessos e Enterradas.

Programação de sábado da categoria Elite:

Grupo A – Ljubljana (Eslovênia), Mogi das Cruzes, Joinville e Mexico City UNAM

Grupo B – Piran (Eslovênia), Santos, São Paulo DC e Osasco

Grupo C – São José do Rio Preto, Campo Grande NKB, São Paulo Bro’Hood e Campinas HN

Grupo D – Talca (Chile), Rio de Janeiro, Montevidéu (Uruguai), Paysandú (Uruguai)

13h – Ljubljana x Mexico City

13h20 – Mogi das Cruzes x Joinville

13h40 – Talca x Paysandú

14h – Rio de Janeiro x Montevidéu

14h20 – Joinville x Ljubljana

14h40 – Mogi das Cruzes x Mexico City

15h – Montevidéu x Talca

15h20 – Rio de Janeiro x Paysandú

16h15 – Piran x Osasco

16h35 – Santos x São Paulo DC

16h55 – Rio Preto x Campinas HN

17h15 – Campo Grande NBK x São Paulo Bro’Hood

17h35 – São Paulo DC x Piran

18h15 – São Paulo Bro’Hood x Rio Preto

18h35 – Campo Grande NKB x Campinas HN

Serviço

Challenge Internacional São Paulo 3×3

Dias 22 e 23 de julho

Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n – Vila Guarani, São Paulo

Programação

Sábado – 22 de julho 

9h – Sub18 Masculino e Sub18 Feminino

13h – Elite

14h – Adulto Feminino, +35 Masculino e Sub 23 Masculino

Domingo – 23 de julho

9h – Basquete Adaptado e Open Masculino

10h – Elite

Entrada gratuita

O Challenge Internacional São Paulo 3×3 tem o patrocínio de Sabesp/Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB 3×3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

 

Por DWG Comunicação

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Os comentários estão desativados.

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search