NOTÍCIA

3x3 no mundo / Challenge Internacional

Ljubljana, da Eslovênia, é campeão no Canadá e vem a São Paulo para o Challenge Internacional 3×3

São Paulo – Segunda melhor equipe de basquete 3×3 do mundo (por pontos no ranking) e atual campeã do FIBA3x3 World Tour, o Ljubljana, da Eslovênia, abriu a temporada 2017 com mais um título. A equipe eslovena conquistou neste domingo o título da primeira etapa do FIBA3x3 World Tour, em Saskatoon, no Canadá.

Na final, o Ljubljana venceu o time da casa, o Saskatoon, por 21 a 14. Tomo Cajic ainda foi eleito como Melhor Jogador do torneio, marcando 42 pontos em cinco jogos, oito deles na final.

O Brasil teve um representante na etapa do Canadá do FIBA3x3 World Tour. O Lendas/Rio de Janeiro participou da competição no final de semana e terminou na 11a. colocação. Perdeu para o Ljubljana, por 15 a 11, e para o Princeton/EUA, por 21 a 12.

O Ljubljana e o Rio de Janeiro são duas das 16 equipes confirmadas para o Challenge Internacional São Paulo 3×3, que acontece no final de semana (dias 22 e 23), sábado e domingo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

O torneio, que é chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3), vai premiar o campeão e vice-campeão da categoria Elite com duas vagas para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, que acontece entre 30 de setembro e 1 de outubro, na Cidade do México, além de distribuir uma premiação total de US$ 10 mil.

A Elite contará com a participação de equipes nacionais e internacionais. Entre os brasileiros, disputam o título em São Paulo: Campinas HN, Mogi das Cruzes, Rio Preto, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo Bro’Hood e São Paulo DC. Entre os estrangeiros, além do Ljubljana, estão confirmados Clearwater/EUA, Mercedes/URU, México UNAM, Paysandu/URU, Piran/SLO e Talca/CHI. Há ainda uma vaga a ser definida, que aguarda confirmação da última equipe estrangeira.

Além da Elite, o Challenge Internacional terá as disputas das categorias Sub18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, + 35 anos Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e, a novidade, Basquete Adaptado.

Serviço

Challenge Internacional São Paulo 3×3

Dias 22 e 23 de julho

Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n – Vila Guarani, São Paulo

Programação

Sábado – 22 de julho

9h – Sub18 Masculino e Sub18 Feminino

14h – Adulto Feminino, +35 Masculino, Sub 23 Masculino e Elite

Domingo – 23 de julho

9h – Basquete Adaptado e Open Masculino

10h – Elite

Entrada gratuita

 

O Challenge Internacional São Paulo 3×3 tem o patrocínio de Sabesp/Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB 3×3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

 

Por DGW Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS