NOTÍCIAS

Liga ANB3x3 segue atraindo jogadores do NBB

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 21 de fevereiro de 2019 – A parceria da Associação Nacional de Basquete 3×3 com a Liga Nacional de Basquete, responsável pelo Novo Basquete Brasil (NBB), gerou três anos seguidos de basquete 3×3 no Jogo das Estrelas NBB, a maior festa do basquete no Brasil. O que poucos sabem, entretanto, é que essa proximidade se deve também ao intercâmbio de atletas.

Campeão da primeira edição do NBB pelo Flamengo, Fernando Coloneze defendeu o Rio Preto Guarani nas temporadas 2016 e 2017, participando de duas etapas do World Tour. Na temporada passada criou o Rio de Janeiro 3×3, campeão do IV Circuito Paulista e quarto colocado do World Tour do México, que contava também com Fred Santos e Marcellus Sarmento, companheiros de Coloneze no Flamengo no título citado, André Brugger, que jogou seis edições do torneio, além de Dedé Stefanelli e Diego Conceição, que estão jogando a atual edição do NBB.

 

 

As duas “transferências” mais recentes entre as ligas aconteceram na cidade de São Paulo-SP. Após defender o SP Atletas do Ano na Liga ANB3x3 2018, Anderson Rodrigues voltou para o basquete 5×5 e assinou com o São Paulo FC, que jogará esse ano na Liga Ouro, que dá acesso ao NBB. Com apenas dois jogos até então, ele segue fazendo aquilo que já víamos no 3×3: dunk e toco para todo lado.

A balança foi equilibrada novamente hoje após o anúncio do novo reforço do São Paulo DC. William Weihermann, atleta de apenas 21 anos, tinha participado de todos os jogos do Joinville/AABJ na atual temporada, mas trocou a equipe pelo sonho de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ao site do São Paulo DC, William disse: “Foi uma decisão muito bem pensada. Para deixar de jogar um dos campeonatos mais conceituados de basquete no mundo, teria que valer a pena. E eu julguei que vale. Acredito que agora o caminho mais curto para eu participar de uma Olimpíada, é pelo Basquete 3×3”. Sua estreia na modalidade foi no ano passado, quando defendeu o Joinville UniSociesc na Liga ANB3x3, com direito a título no torneio de arremesso da etapa realizada no Parque Ceret (foto).

 

 

A aproximação entre ele e o São Paulo DC começou com o convite para disputar o World Tour de Hyderabad no ano passado, no mesmo final de semana em que a equipe garantiu o título da Liga ANB3x3. Se o resultado na Índia não foi bom, com a décima colocação, ao menos ajudou William a atingir o posto de número 1 do Brasil na categoria Sub23.

Ainda não sabemos se William foi contratado para atuar apenas na categoria Elite, já que o São Paulo DC está competindo também nas categorias Open e Sub23, mas com certeza sua presença deve ajudar a equipe a conquistar títulos nos próximos anos. Sua chegada também serve para repor as saídas de William Evangelista e Douglas Gorauskas, após três temporadas na equipe, e dos dois melhores do país no momento, Felipe Camargo e Jonatas Mello, que reforçaram o Campinas.

A Associação Nacional de Basquete 3×3 conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink, Guarani e apoio da Secretaria Especial de Esportes, Secretaria de Esportes do Estado e do Município de São Paulo, com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search