NOTÍCIAS

LIGA ANB3x3 pode ser caminho para chegar à seleção brasileira

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 7 de janeiro de 2019 – A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou recentemente os países que participarão da Copa do Mundo nas categorias Sub18 e Sub23, em junho e outubro respectivamente. O Brasil ficou de fora no naipe feminino nos dois torneios, mas em compensação conseguiu vaga em ambos no naipe masculino.

E o trabalho feito em 2018 poderá ajudar a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) a selecionar os atletas que defenderão o #3x3Brasil, já que os Jogos Olímpicos da Juventude foram disputados na categoria Sub18. Isso permitiu mapear alguns atletas pelo país e dar experiência aos atletas, restando saber qual deles pode ser aproveitado ainda no Sub18 ou se tornou Sub23.

 

 

Entretanto, em 2019 a CBB e o treinador Douglas Lorite Motta poderão usar mais um parâmetro para analisar e selecionar os atletas que representarão o Brasil nessas competições. Trata-se da LIGA ANB3x3, que foi expandida e acontecerá também nessas duas categorias, além do Open Masculino, que costuma ter atletas com idade para essas competições.

Ou seja, você que sempre quis representar o Brasil numa competição internacional pode ver seu sonho ficar mais próximo caso participe da LIGA ANB3x3 e se destaque nos torneios desse começo de temporada.

O mesmo deve acontecer para as seleções adultas masculina e feminina, mas com maior importância para o feminino, que terá já em maio uma competição classificatória para a Copa do Mundo e tende a ser um trabalho com dificuldade maior devido não ter sido disputada competição alguma em 2018 com a seleção adulta feminina. Nesse caso deve ter maior peso os torneios que encerraram a temporada 2018, entre elas a II Copa do Brasil, dominada pelo Corinthians.

Para participar da LIGA ANB3x3, acesse o regulamento da competição na aba de documentos aqui do site e/ou entre em contato via esportivo@basquete3x3.com.br.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search