Notícia
Liga ANB3x3

Líder do +35 abre boa vantagem, mas a disputa está acirrada no meio da tabela

Por: Edson Garcia

São Paulo, 14 de maio de 2019 – A cidade de São José do Rio Preto recebeu a quarta etapa da LIGA ANB3x3 no começo do mês. O +35 Masculino foi uma das categorias a jogar o evento, sendo esta a sua primeira etapa da competição fora da capital de São Paulo. As equipes que decidiram jogar, assim como aconteceu nas outras categorias, subiram bem na classificação.

No total foram 4 times, que se enfrentaram em grupo único, no sistema “todos contra todos”. Líder da competição, o SP Underdogs venceu todos os jogos para ganhar sua terceira etapa na temporada, chegando a 380 pontos. O único evento que não venceram ficaram em segundo, com título do SP Old School, que por não ter jogado a etapa de Rio Preto deixou a distância entre líder e segundo colocado aumentar para 160 pontos.

 

 

O grande destaque do Underdogs foi novamente o Lázaro Oliveira, com 30 pontos no total. Com essa pontuação, ele chegou aos 67 pontos e está próximo do cestinha da categoria na temporada e companheiro de equipe, João Fortini, que tem 69 pontos. Ambos tiveram grande contribuição para que o time atingisse a média de 20,7 pontos por jogo na etapa. Daniel Camara, do SP UDSP, não jogou a etapa e ficou com os mesmos 61 pontos de anteriormente, sendo ultrapassado por ambos.

O terceiro colocado da LIGA ANB3x3 na categoria +35 é o SP Silver Hawks, que ficou com a quarta colocação na etapa, o que representa a última colocação, mas foi premiado por enfrentar a longa viagem mesmo assim, já que somos 60 pontos e chegou aos 210, ficando muito próximo do Old School e abrindo certa vantagem para UDSP e Thunders, com 188 e 185 pontos respectivamente. O atleta Cristian Santos foi o maior pontuador da equipe, com 18 pontos.

 

 

O sexto colocado, garantindo a preferência para jogar a divisão ouro da próxima etapa, é o Embu das Artes. A equipe ficou com a terceira colocação graças a uma vitória por 21 a 14 contra o Silver Hawks, e chegou aos 168 pontos, ultrapassando SP Astros/Alce, Praia Grande 3×3 e SP Los3xMosqueteiros. Man Jackson e Denis Simeão tiveram grande desempenho ofensivo, com 25 e 18 pontos respectivamente.

Fechou a lista de participantes a surpresa da etapa. Fazendo apenas seu primeiro jogo da temporada, o SP UD Legends venceu o Silver Hawks e o Embu das Artes por 17 a 12 e 21 a 15 respectivamente, perdendo apenas para o Underdogs. Anderson Scott também marcou 25 pontos no total, ficando com o posto de segundo maior pontuador da etapa junto ao Man Jackson.

 

 

CLASSIFICAÇÃO

1: SP Underdogs – 380 pontos

2: SP Old School – 220 pontos

3: SP SIlver Hawks – 210 pontos

Mais informações: http://basquete3x3.com.br/liga/anb3x3/2019-2/

 

A LIGA ANB3x3 é um campeonato de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, que conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink e Guarani, com apoio do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Esportes, da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo-SP, e com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.