NOTÍCIAS

Lendas/55RJ mostra força e conquista vaga no World Tour Saskatoon

Por: Edson Garcia

São Paulo, 22 de maio de 2017 – Pela data da postagem você já consegue notar: o Quest ANB3 Saskatoon chegou ao fim, infelizmente! Mas não fique triste, muito em breve teremos outros eventos e agora temos uma porção de conteúdo de basquete 3×3 a consumir até o próximo evento. Algumas notícias já postamos por aqui, os vídeos de transmissão ao vivo estão no nosso Facebook caso queira rever os jogos, as fotos devem sair em breve também por lá e o nosso YouTube logo logo vai ter o vídeo final com imagens de todo o evento, tudo sendo produzido pra você, amante do basquete.

O último dia de evento, o domingo, ainda não teve seu relatório divulgado e estamos aqui para resolver isso. Preferimos dividi-lo em duas partes: a primeira é essa, que vai falar sobre o Pro Masculino. E depois, teremos a segunda parte falando especificamente sobre o Open Feminino. Vale ressaltar que os outros dias de evento já tiveram seu próprio relatório postado aqui mesmo no site, e você pode acessar esse conteúdo – e muitos outros – clicando na aba NOTÍCIAS.

Vamos ao foco do momento, o Pro Masculino, que recebeu 12 equipes classificadas de outros torneios. O Jogo das Estrelas 3×3 classificou quatro das equipes: São Paulo DC-SP, o campeão da etapa vencendo Santos-SP que também se classificou, além de Spartans Mogi-SP e BrotherHood-SP, terceiro e quarto colocados respectivamente. São Paulo DC-SP repetiu a dose e foi campeão do LABA Santo André 3×3, garantindo assim a classificação do vice-campeão BET Araras-SP. A equipe Terceiro Grau-SP venceu o torneio SESC Presidente Prudente realizado na cidade no começo do ano, enquanto Lendas/55RJ e NKB Basketball-MS se classificaram pelos Jogos Cariocas de Verão. Por fim, Basket Firmão-SP venceu o Open Masculino do Shopping Tatuapé, CML Guarani-SP venceu o torneio de Rio Preto do Quest ANB3 Saskatoon, enquanto OT Araquari-SC e DCL Raiz-SP foram classificados devidos suas posições no Ranking FIBA. Essas 12 equipes foram divididas em 4 grupos, com o sorteio automático da FIBA pela soma de pontos dos atletas (mais sobre o Ranking FIBA e o sorteio automático você encontra no nosso site). Dessa forma chegamos aos seguintes grupos:

A – CML Guarani-SP, NKB Basketball-MS e DCL Raiz-SP

B – São Paulo DC-SP, Spartans Mogi-SP e Bet Araras-SP

C – Santos-SP, Terceiro Grau-SP e BrotherHood-SP

D – Lendas/55RJ, OT Araquari-SC e Basket Firmão-SP

Os resultados jogo a jogo você vai encontrar na nossa página do Facebook (a parte superior do site tem os botões com link direto para todas as redes sociais), mas desde essa fase algumas equipes já vinham demonstrando estar preparadas para conquistar o título: CML Guarani-SP, Lendas/55RJ e São Paulo DC-SP. Não a toa, são equipes que possuem jogadores do topo do Ranking FIBA, que possuem uma forte preparação para os torneios de 3×3, além de que seus jogadores já disputaram o World Tour. E as semifinais foram formados por eles 3 e o Santos-SP, fazendo com que os 4 melhores do torneios fossem os números 1 (CML Guarani-SP), 2 (São Paulo DC-SP), 3 (Santos-SP) e 5 (Lendas/55RJ) no ranqueamento inicial. Apesar disso e de alguns placares elásticos e terminados no 21, os jogos foram bastante disputados, uma característica dessa categoria que possui os melhor do país.

Resultados da semifinal:

CML Guarani-SP 21 x 9 Santos

São Paulo-DC-SP 18 x 21 Lendas/55RJ

Na final, duas equipes de botar medo no adversário. De um lado Douglas Mota, que usa o Crossfit para se preparar fisicamente, Marcelão Silva, que pegou muitos e muitos rebotes para sua equipe, Luca Carvalho, que não parou de se exercitar no intervalo entre os jogos para se manter ativo (lembre-se, o torneio foi dentro de um shopping com ar condicionado) e Alan Vitor, que com 22 anos surpreendeu a todos pela sua qualidade, um ótimo jogador para o futuro do Brasil. Já do outro estavam Coloneze, que apesar de ser do Rio de Janeiro joga para a equipe de São José do Rio Preto-SP, Diguinho (se você já jogou NBA Jam e sabe que a bola pega fogo quando muitos arremessos de fora são acertados em sequência, era isso que estava acontecendo com o Diguinho ontem), Fábio Santos, conhecido como Sapão e que demonstra uma frieza impressionante nos momentos mais adversos e tensos dos jogos, e Alfredo Perandini, esbanjando qualidade mesmo após passar a barreira dos 40. Aliás, essa galera pode ensinar muito pra você que está começando, olho neles! Com uma grande participação da torcida, o confronto acabou com vitória do Lendas/55RJ por 20 a 14, que além do título levou a vaga para o Canada, aonde disputará o FIBA 3×3 World Tour Saskatoon.

Parabenizamos os vencedores e desejamos boa sorte nos jogos em Saskatoon! Agradecemos também todos os atletas que jogaram na categoria e nos proporcionaram um belo espetáculo.

Foto: Bruno Medino

 

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search