NOTÍCIAS

Lendas é campeão do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 e disputa World Tour em Los Angeles

Por: DGW Comunicação

 

Na decisão da Elite Masculino, o time carioca surpreendeu o São Paulo DC e garantiu o título por um ponto. No Adulto Feminino, o Corinthians ratificou o favoritismo e faturou o troféu da temporada em Taboão da Serra

 

Taboão da Serra, 1º de setembro de 2019 – Os campeões do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 foram conhecidos neste final de semana, em Taboão da Serra, nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino e a participação de mais de 300 atletas em 78 equipes.

A final da quinta edição do Circuito Paulista foi disputada na Arena Multiuso de Taboão da Serra, sábado e domingo. Por causa da chuva, neste domingo, os jogos foram transferidos à tarde para um ginásio coberto na cidade.

Na final da Elite Masculino, neste domingo, o RJ Lendas surpreendeu o favorito São Paulo DC, vencendo a partida por apenas um ponto, 19 a 18. Além do título da temporada, o time carioca ganhou a vaga à etapa do FIBA3x3 World Tour de Los Angeles, nos dias 20 e 21 de setembro, com todas as despesas pagas.

 

 

“Nós ficamos um ano fora e voltamos esse ano com um time novo, com jogadores mais jovens que acreditaram no projeto. Fomos crescendo ao longo das etapas e trabalhamos muito para conseguir esse resultado. Foi muito merecido. Agora é treinar, nos dedicar ainda mais, para representar bem em Los Angeles”, afirmou o experiente Carlinhos Silva, que jogou ao lado de Matheus Lage, Alan Vitor e Ítalo dos Santos.

No Adulto Feminino, o Corinthians encerra a temporada invicto, tendo vencido as três etapas classificatórias e mais a final neste domingo. Como na Elite, a decisão feminina foi acirrada e definida no finalzinho, com vitória corinthiana por 21 a 19.

 

 

“Estamos muito felizes de conquistarmos esse título justamente no dia em que o Corinthians completa 109 anos. É nosso presente para o clube. Fechamos a temporada com chave de ouro. Foi disputado, mas conseguimos sair com a vitória”, comentou Julia Carvalho, que jogou com Luana Ariescha, Evelyn Larissa e Karla Costa.

 

Resultados finais e quadro de honra:

 

Sub 18 Feminino

Final – SP PIB3x3 Titãs 21 x 6 Sanca Basketball

1º SP PIB3x3 Titãs

2º Sanca Basketball

 

Sub18 Masculino

Ouro

Final – SP IDC 3×3 17 x 20 Santos Ohana

1º Santos Ohana

2º SP IDC 3×3

3º S.A Checkball

 

Prata

Final – SP Dream Ball 14 x 15 PG Bulls Players

1º PG Bulls Players

2º SP Dream Ball

3º Wolf Basketball

 

Sub 23 Masculino

Ouro

Final – Praia Grande FPG 16 x 15 SP Atletas do Ano 23

1º Praia Grande FPG

2º SP Atletas do Ano 23

3º Young Kings

 

Prata

Final – Campinas 3×3 12 x 10 Praia Grande 013

1º Campinas 3×3

2º Praia Grande 013

3º SP IDC 3×3

 

+35 Masculino

Ouro

Final – Embu das Artes 7 x 17 SP UD Old Dogs

1º SP UD Old Dogs

2º Embu das Artes

3º Praia Grande

 

Prata

Final – SP Underdogs 22 x 15 SP UD SP

1º SP Underdogs

2º SP UD SP

3º SP Thunders

 

Open Masculino

Ouro

Final – Guarulhos Basquete 20 x 16 SP Urban Hoops

1º Guarulhos Basquete

2º SP Urban Hoops

3º SP Overtime

 

Prata

Final – SP IDC JBonifácio 15 x 13 SP Underdogs Superdogs

1º SP IDC JBonifácio

2º SP Underdogs Superdogs

3º SP Cumbica City

 

Adulto Feminino

Final – SP Corinthians 3×3 21 x 19 Rio Preto Smel

1º SP Corinthians 3×3

2º Rio Preto Smel

3º Hortolândia

 

Elite Masculino

Final – São Paulo DC 18 x 19 RJ Lendas

1º São Paulo DC

2º RJ Lendas

3º SPDC U23

 

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink. Bola Oficial – Wilson. Apoio – Artwalk e Prefeitura de Taboão da Serra. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Chancela Oficial – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search