NOTÍCIAS

LANÇAMENTO DO 1º CENTRO DE FORMAÇÃO DE BASQUETE 3X3

Na estreia do basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, um sonho se realiza para a Associação Nacional de Basquete 3×3, e para todos os Ballers que jogam e acompanham o Basquete 3×3 na cidade de São Paulo, o 1º Centro de Formação de Basquete 3×3 público e gratuito será inaugurado com grandes atrações e oportunidades a todos os basqueteiros:

O que é o CF3x3?

Um centro de referência e atendimento público e gratuito voltado para formação de atletas, equipes e profissionais para atuarem na cena do Basquete 3×3 paulistano, vigência de 10 meses de execução.

Oportunidades?

Oferecer aulas de Basquete 3×3 para 96 jovens a partir dos 13 anos de idade, masculino e feminino, dividido em 4 turmas por faixa de idade, através da contratação de um coordenador técnico e 2 técnicos de basquete 3×3:

  • Iniciação a prática do Basquete 3×3:

Sub 16: meninos e meninas entre 13 e 16 anos de idade. Diariamente entre 16:00 as 17:00hrs.

  • Treinamentos de Basquete 3×3:

Sub 18: meninos e meninas entre 16 e 18 anos de idade. Diariamente entre 17:00 e 18:00hrs.

Sub 23: jovens entre 18 e 23 anos de idade. Diariamente entre 18:00 as 19:00hrs

+ 23 anos: adultos entre 23 e 45 anos de idade. Diariamente entre 19:00 as 20:00hrs.

Capacitação profissional em 4 áreas ligadas a nova modalidade olímpica: Técnicos (professores e estudantes de educação física ou técnicos em esporte) + Árbitros e Mesários + MC e DJ + Street Dance (B-Boys e B-Girls), com datas pré divulgadas e período de inscrição para cada capacitação, com vagas limitadas.

 

Local e Benfeitorias?

Clube Municipal Joerg Bruder com acesso público e inscrição gratuita, onde estaremos recuperando 1 quadra desativada, através de reforma do local (nivelamento do piso, pintura em 2 quadras oficiais de Basquete 3×3, colocação de tabelas oficiais e troca do alambrado).

Reforma nas tabelas de basquete do ginásio do local, onde será utilizado pelo projeto em dias de chuva ou intenso calor das 18:00 às 20:00hrs.

As reformas da quadra e tabelas foram realizadas como contrapartida do organizador e patrocinadores Nextel e Artwalk, valorizando a ocupação do bem público pela população paulistana.

 

Quando?

De segunda a sexta feira das 16:00 às 20:00hrs regularmente. E aos finais de semana para torneios oficiais de Basquete 3×3.

Lançamento: dia 08/02/2020 as 10:00hrs.

Atrações: Abertura da quadra grafitada no estilo Hype Court, Desafio de Enterradas, amistoso oficial com jogadoras da seleção brasileira de basquete 3×3, Show de Hip Hop

Endereço: Avenida Padre José Maria, 555 – Santo Amaro, São Paulo – SP.
Ao lado da estação de Metrô Largo Treze (Linha 5 lilás) ou Terminal Santo Amaro de ônibus.

**Tem estacionamento no local.

INSCRIÇÃO – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  1. Preencher ficha de inscrição: https://basquete3x3.com.br/documentos/, imprimir em 2 vias, e apresentar junto com documentos abaixo:
  2. Cópia do RG e CPF do aluno e responsável (caso seja menor de 18 anos);
  3. Comprovante de residência (tem que residir no município de São Paulo).
  4. Atestado médico de aptidão á pratica esportiva (ORIGINAL) +  Cartão do SUS.

Entregar toda a documentação acima na Secretaria do Centro Esportivo Joerg Bruder, apresentar os originais no ato da inscrição, para emissão da carteirinha do Centro Esportivo Joerg Bruder, para acesso as dependências, e as aulas do CF3x3 .

Prazo para inscrição: a partir do dia 10/02/2020 até completar as vagas.

 

Presenças dos profissionais que farão as clinicas de capacitação para profissionais atuarem nos torneios oficiais de Basquete 3×3, ajudando o desenvolvimento da modalidade e gerando renda em um novo mercado de um esporte inovador e para outras eventos esportivos:

  1. Marquinhos e Luciane Del Grande (árbitros internacionais);
  2. Cristal Rocha (ex-seleção brasileira de Basquete 3×3 e especialista pelo COB em Basquete 3×3): curso para os técnicos e professores de educação física;
  3. MC Borracha e DJ Slick: capacitação de MC e DJ
  4. Professor de Break dance para formação de dançarinos de Street Dance: B-Boys e B-Girls.
  5. Coordenador Técnico e os Técnicos Desportivos contratados pelo projeto.

 

O CF3x3 é de responsabilidade técnica da Associação Nacional de Basquete 3 – ANB3x3, com patrocínio da Nextel e Artwalk através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo, conta com o apoio da SEME – Secretaria Municipal de Esportes da cidade de São Paulo responsável pelo CM Joerg Bruder e do Polo de Incentivo ao Basquete 3×3.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search