NOTÍCIAS

Jucás-CE será o destino da Liga ANB3x3 em maio

Por: Edson Garcia

São Paulo, 1 de fevereiro de 2018 – O mês de janeiro acabou com um total de 19 dias de evento em diversas unidades do Sesc: Registro, Santo André, Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Pq. Dom Pedro II, Jundiaí, Carmo e Consolação.

Para fechar da melhor forma possível, foi assinado ontem o primeiro contrato de chancela do ano para a Liga ANB3x3, numa parceria com a Liga Desportiva de Jucás e a Prefeitura Municipal. Jucás é uma cidade do interior do Ceará, a 407 km da capital, situada na região centro-sul do estado. Possui área de 869 km² e uma população de 23.807 habitantes, segundo o censo de 2010 (IBGE). Mais informações no site da prefeitura: http://jucas.ce.gov.br/

 

4ff0be06-3113-41eb-8ddb-98c9479d6c19

 

Vale ressaltar que em 2017 o Ceará teve também um evento chancelado, quando foi realizada etapa classificatória para a Copa do Brasil. Isso mostra a importância de se fomentar a modalidade por meio do Manual de Chancela, o qual pode ser acessado aqui mesmo no site, na seção de documentos. O objetivo para 2018 é alcançar mais regiões que a temporada passada, quando foram 6 torneios chancelados.

Uma das grandes novidades do Manual de Chancela para a temporada 2018 é a obrigatoriedade que o chancelado tem de realizar ao menos uma categoria feminina, o que pode abrir oportunidades para as atletas participantes e para o próprio desenvolvimento do 3×3 Brasil feminino.

Além disso, será mais um oportunidade para os filiados pontuarem na classificação da Liga ANB3x3 e de novas equipes participantes aparecerem. E engana-se quem imagina que o torneio não terá boa estrutura e qualidade só pelo fato de ser um município desconhecido da maioria das pessoas. Confira a incrível produção do torneio realizado em dezembro: https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeJucas/videos/1376962739080400/

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

OS DESTAQUES

Estatísticas completas de três categorias:...

Notícias Recentes

Search