NOTÍCIA

Circuito Paulista

Inscrições para 1a. etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 terminam nesta segunda

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 4 de junho de 2018 – Vai começar o calendário do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 com a disputa de sua primeira etapa, neste final de semana, sábado e domingo (dias 9 e 10), no Clube Recreativo Ceret (Rua Canuto Abreu, s/n – Jardim Anália Franco), na capital paulista, com entrada gratuita para o público.

As inscrições para a primeira etapa terminam nesta segunda-feira (4) e deverão ser feitas no site play.fiba3x3.com. O torneio será disputado nas categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 contará ao todo com quatro etapas. Além da etapa do Ceret, outras três estão marcadas para o Emissário de Santos (23 e 24 de junho), o CEL José Bonifácio – São Paulo (7 e 8 de julho) e o Parque da Juventude (final) – São Paulo (28 e 29 de julho).

Em sua quarta edição, o Circuito Paulista reúne os principais atletas brasileiros da modalidade, que faz sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O campeonato conta pontos para o ranking mundial da FIBA3x3 e a equipe campeã da final na categoria Elite garantirá uma vaga para a etapa do World Tour FIBA 3×3, na Cidade do México, em setembro.

A primeira etapa do IV Circuito Paulista acontece no mesmo final de semana em que a Seleção Brasileira Masculina de Basquete 3×3  faz sua estreia na FIBA 3X3 World Cup, em Manila, nas Filipinas.

O Brasil está no Grupo C da FIBA 3X3 World Cup, ao lado de Rússia, Canadá, Mongólia e Filipinas, e estreará no campeonato no sábado, dia 9, contra os donos da casa. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.

A equipe brasileira é formada pelos atletas Luiz Felipe Soriani, William Evangelista, Carlos Junior e Marcellus Camara.

___

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Apoio – Caixa Econômica Federal. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).