NOTÍCIA

Circuito Paulista / Copa do Brasil

III Circuito Paulista de Basquete 3×3 é finalizado com sucesso em Bauru

Bauru (SP) – A cidade de Bauru recebeu, neste final de semana, a quarta e última etapa do III Circuito Paulista de Basquete 3×3 com a disputa das categorias Sub 13 Misto, Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino, Open Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

O final de semana de muito sol e calor agitou o torneio, que teve sua estrutura montada no estacionamento do Walmart Bauru. Além das disputas, o ala-armador Alex Garcia, o Brabo, ídolo do Bauru Basket, esteve prestigiando o Circuito Paulista e foi homenageado pela Associação Nacional de Basquete 3×3. Na ocasião, o jogador recebeu um troféu das mãos de Vinicius Cardozo, presidente da ANB 3×3.

 

Imagem1

 

O III Circuito Paulista contou com quatro etapas (Sorocaba, São José do Rio Preto, Campinas e Bauru), e teve um atrativo a mais na edição deste ano. Os dois primeiros colocados de cada categoria (a partir da categoria Sub 18), em cada uma das etapas, também garantiram vaga para a primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo.

Na categoria Elite, a principal da competição, o título ficou com o Rio Preto Guarani. Já classificado para a Copa Brasil, após o título da etapa de Rio Preto, o time rio-pretense bateu na final o Plasutil Basquete, por 19 a 12. O terceiro lugar ficou com NKB Campo Grande.

As equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil, a maior competição nacional da modalidade, que além dos classificados no Circuito Paulista, contará com a participação dos campeões estaduais do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, e Mato Groso do Sul. A Copa do Brasil de Basquete 3×3 acontece em São Paulo-SP, nos dias 16 e 17 de setembro, valendo vaga para o FIBA 3×3 World Tour do México, etapa do mundial da modalidade.

 

Resultados finais:

Sub 13 Misto: Alba 17 x 0 Bulls Iacanga

Sub 15 Misto: JLF 14 x 7 Titanic

Sub 18 Masculino: The Blessed 18 x2 Champs

Sub 23 Masculino: Valinhos SP 14 x 8 DKK

+35 Masculino: Bronx Bauru 13 x 2 Jacarezinho

Open Masculino: Os Brothers 21 x 4 The Warriors

Adulto Feminino: As Gatas 15 x 14 The Best Girls

Elite Masculino: Rio Preto Guarani 19 x 12 Plasutil Basquete

 

Classificação final:

Sub 13 Misto

1o. Alba

2o. Bulls Iacanga

3o. EHPS Iacanga

 

Sub 15 Misto

1o. JLF

2o. Titanic

3o. Iacanga The Kings

 

Sub 18 Masculino

1o. The Blessed

2o. Champs

3o. Bufalos Virgens

 

Sub 23 Masculino

1o. Valinhos SP

2o. DKK

3o. PederneirasFireRocks

 

+35 Masculino

1o. Bronx Bauru

2o. Jacarezinho

3o. The Old Bauru

 

Open Masculino

1o. Os Brothers

2o. The Warriors

3o. Old Sharks Iacanga

 

Adulto Feminino

1o. As Gatas

2o. The Best Girls

3o. PederneirasFRGirls

 

Elite Masculino

1o. Rio Preto Guarani

2o. Plasutil Basquete

3o. NKB Campo Grande

 

O III Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem o patrocínio de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink, através da Lei Paulista de Incentivo de Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball), FPB (Federação Paulista de Basketball) e Walmart Bauru.